sexta-feira, abril 29, 2005

Primeiro treino do Braga em Viana do Castelo

FUTEBOL

A equipa do Sporting de Braga está em Viana do Castelo a realizar um estágio antes do jogo do deste Domingo, diante o Sporting C.P.
O plantel treinou sob as ordens de Jesualdo Ferreira no Estádio do Sport Clube Vianense, num apronto onde se apuraram vários aspectos técnicos.Depois do treino, os atletas entraram no autocarro e “refugiaram-se” no hotel “Flor de Sal” situado na Praia Norte, onde podem desfrutar da tranquilidade que o momento merece.
Este sábado, haverá novo apronto no Estádio Dr. José de Matos, pela manhã, e logo depois será divulgada a lista de convocados, para o jogo frente ao Sporting da 31ª Jornada da Superliga.

Conferencia de imprensa com vista para o Mar

O treinador, Prof. Jesualdo Ferreira, deu a habitual conferência de imprensa num local diferente do habitual, nas instalações do hotel “Flor de Sal”, na Praia Norte em Viana do Castelo, onde o Sp. Braga está em estágio.
Foi numa sala com muitos jornalistas e com uma magnífica vista para o mar, que o treinador bracarense começou por dizer que “este jogo é decisivo para o Sporting”. Isto porque foi o Clube de Alvalade que “esteve desde o início a jogar para o título e estão a 3 pontos do Benfica (1º classificado)”.
No que respeita à equipa do Braga, para o treinador, “se ganharmos, estaremos em condições de lutar pelo objectivo mais alto. Se não ganharmos, continuaremos na mesma posição e seguramente com condições de, até ao fim, não só manter o objectivo inicial, como até mesmo melhorar”.
O Sporting é uma “equipa desgastada”, pois estão a jogar em duas frentes, UEFA e SuperLiga, mas “têm um plantel com a possibilidade de rotação de jogadores, que lhes permite ter uma equipa equilibrada”. “São uma equipa desgastada mas têm motivação, que é também muito importante”, referiu ainda o técnico bracarense.
Em relação a lesões e alterações “forçadas” que Jesualdo Ferreira vai ter de efectuar na equipa, o treinador diz que “perdemos dois jogadores importantes, mas não muda nada”, demonstrando absoluta confiança no plantel.
Depois da derrota no último jogo, Jesualdo Ferreira diz: “não senti que a equipa tivesse qualquer tipo de quebra. O resultado do último jogo não traduz o que se passou e não mostrou fragilidade. Os quadros internos de motivação não se abalam com uma derrota”.
Para terminar, Jesualdo Ferreira falou do lógico e do sonho… “se o S.C.Braga ganhar, ficará seguramente no 2º lugar, seja qual for o resultados dos adversários directos, e depois… pode acontecer muita coisa”.
Este é o penúltimo jogo do Braga na Superliga em casa, no Estádio Municipal de Braga.

geicedesporto@iol.pt