segunda-feira, junho 20, 2005

Mariano Velasquez detido por agressão a Tiago Barbosa

HÓQUEI EM PATINS

Mariano Velasquez protagonizou no passado sábado um triste episódio nos momentos que antecederam o jogo entre o Benfica e o Juventude de Viana.
Ao cruzar-se com o vianense Tiago Barbosa, o argentino agrediu a soco o colega de profissão - atingindo-o na zona supraciliar -, o que originou um grave hematoma e forçou o atleta a deslocar-se ao hospital de Santa Maria para ser observado. Na origem desta situação ocorrida na zona comercial do Estádio da Luz, estarão quezílias entre os dois jogadores ocorridas no último jogo que opôs as duas equipas.
O insólito incidente ocorreu perto das 16 horas, momentos antes dos jogadores de Viana de Castelo se dirigirem para os balneários do Pavilhão Açoreana Seguros, para disputarem o jogo referente à nona jornada do Grupo A, do Nacional da I Divisão.“Fui o último a abandonar o café existente nas instalações do Estádio da Luz, quando Mariano Velasquez me empurrou e de seguida me deu um murro na cara, isto tudo perante um agente de polícia que tudo viu. De imediato solicitei a identificação do jogador do Benfica, mas como ele se dirigiu para o pavilhão, o agente pediu reforços e foi buscá-lo ao balneário. Depois seguimos para a esquadra, em dois carros separados. Ali estivemos a conversar só os dois e disse-lhe que não podia deixar de fazer uma queixa-crime contra ele. Lamento o que se passou, como jogador admiro muito o Mariano Velasquez, mas como cidadão terá de pagar por aquilo que fez”, disse Tiago Barbosa.
O jogador da Juventude de Viana, quer o jogador argentino sancionado civil e desportivamente. “Houve uma agressão no interior do Estádio da Luz, com um jogador equipado à Juventude de Viana e outro à Benfica. Depois tanto eu como a Juventude fomos penalizados porque não pude jogar”, referiu Tiago Barbosa.
Sem que o acto tenha sido confirmado por elementos ligados ao hóquei em patins do Benfica, que preferiram não abordar o sucedido, a Rádio Geice sabe que o jogador foi conduzido à 3ª Divisão da Esquadra de Benfica permanecido lá cerca de três horas e de onde saiu sob fiança e com termo de identidade e residência, conforme confirmaram vários dos responsáveis que testemunharam a agressão ao atleta do Juventude de Viana.
O capitão benfiquista e o hoquista minhoto apresentaram-se esta segunda-feira, pelas 10 horas no Palácio da Justiça, em Lisboa perante o juiz.

Benfica defende Mariano

Um comunicado oficial do Benfica, publicado no passado domingo na página da internet do clube, faz a defesa do seu jogador de hóquei em patins Mariano Velasquez, acusado de ter agredido, no sábado, Tiago Barbosa, atleta do Juventude de Viana, antes do jogo entre as duas equipas, em Lisboa.
O Benfica "repudia declarações de Tiago Barbosa e de dirigentes da Juventude de Viana", que acusa de terem esquecido os "tristes acontecimentos ocorridos em Viana do Castelo, por ocasião do último jogo que a nossa equipa aí efectuou", acrescentando que também no caso de anteontem o argentino "agiu em legítima defesa quando foi, uma vez mais, provocado pelo jogador do Juventude de Viana Tiago Barbosa, sendo que os verdadeiros factos serão apurados em sede própria".
No último ponto do comunicado pode ainda ler-se que "a Direcção do Sport Lisboa e Benfica não aceitará que o jogador seja desportivamente punido como é intenção dos dirigentes da Juventude de Viana, ao terem efectuado o jogo sob protesto".

geicedesporto@iol.pt

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial