quarta-feira, abril 05, 2006

Declaração do G.E.I.C.E. em resposta ao comunicado do Sport Clube Valenciano

A Direcção da Rádio GEICE na obrigação de rigorosamente esclarecer a opinião pública
em relação aos incidentes vividos pelo nosso repórter desportivo Manuel Mesquita antes e após o jogo de futebol entre Valenciano e Vianense no Estádio Dr. Lourenço Raimundo no Domingo dia 2 de Abril ao qual empresta a sua solidariedade, vem declarar o seguinte:

1. O GEICE, que detém a estação emissora Radio GEICE, é uma instituição de utilidade pública habituada a receber e bem os mais heterogéneos representantes dos organismos políticos, sociais, culturais e desportivos; sabendo que de igual modo merece da parte destes igual acolhimento.

2. A Rádio GEICE tem o mais profundo respeito pela instituição SCV (Sport Clube Valenciano), sempre disponibilizando espaço de antena para informar as gentes do alto Minho sobre a sua vida desportiva e cultural assim como de todas as instituições da região, nunca tendo até à data merecido qualquer reparo crítico sobre a pluralidade do critério editorial que fazemos cumprir em todas as frentes da actualidade.

3. A Rádio GEICE tem desde a sua fundação acompanhado a performance dos clubes da cidade de Viana do Castelo e no caso vertente o Sport Clube Vianense, sendo por isso reconhecida pelos mais diversos clubes desportivos e em todos os estádios da região.

4. O trabalho jornalístico e de reportagem, em directo detêm um alto grau de dificuldade a qual no entanto nunca põe em causa o rigor e a verdade da história relatada pelos factos presenciados em directo e publicitados em antena pela voz dos nossos jornalistas quantas vezes seguidos no próprio local pelos espectadores que acompanham os seus clubes seguindo as emissões da Rádio GEICE no seu transístor.

5. Esta instituição ao tomar conhecimento do comunicado emitido pela direcção do SCV manifesta total estupefacção e surpresa pela posição adoptada pelos signatários que decidiram reescrever habilidosamente a história com o intuito de desacreditar este órgão de comunicação social.

6. Esta posição dos signatários da direcção do SCV, revela pelas suas atitudes incapacidade directiva e uma flagrante ausência de bom senso perante as já alegadas acusações consumadas em contraditório, a verdade fica pois por assumir, permanecendo na memoria de todos os presentes as atitudes “nervosas” dos dirigentes do Valenciano que levaram aos infelizes incidentes do passado domingo dia 2 de Abril de 2006.

Estamos por isso cientes, que a ficção argumentada no contraditório, não branqueará nem deturpará a verdade relatada e vivida na primeira pessoa pelo nosso colaborador (referimo-nos às já alegadas ameaças e agressões) das quais foram apresentadas queixas-crime no posto da GNR de Valença pelo nosso repórter desportivo.

Viana do Castelo, 05-04-2006
A Direcção do GEICE
Francisco Portela Rosa

geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Estou solidário com a Rádio Geice.
De uma vez por todas é necessário deixar de ter medo destas pessoas que andam a mais no futebol.
Para a nova direcção do Vianense, espero que aprendam a lidar com estas situações, pois a 3ª divisão é mesmo assim...

Força Vianense

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estou solidário com a Rádio Geice.
De uma vez por todas é necessário deixar de ter medo destas pessoas que andam a mais no futebol.
Para a nova direcção do Vianense, espero que aprendam a lidar com estas situações, pois a 3ª divisão é mesmo assim...

Força Vianense

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Uma história mal contada... pelos dois lados!!!

Toda a verdade vai estar no

Futebol Viana

http://futebolviana.blogs.sapo.pt

9:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial