domingo, abril 16, 2006

Vianense Tiago campeão em França

Euforia, dança, champanhe, abraços, gritos... Foi assim que Tiago descreveu a festa que os jogadores do Lyon fizeram este sábado, numa unidade hoteleira em Paris, pela conquista do título de campeões de França, pela quinta época consecutiva.
«Tenho pena de estar aqui há apenas um ano, mas sinto-me orgulhoso de poder entrar na história desta equipa e deste país, onde jamais um clube tinha conquistado cinco títulos seguidos», reagiu Tiago.
«Foi uma alegria imensa. Dentro de campo seria diferente, mas assim, pelo menos, tivemos oportunidade de nos alargarmos na festa, em privado. Houve de tudo: muito champanhe, toda a gente aos pulos, gritos de cada vez que o Lille —que este sabado era o clube de todos nós — marcava um golo ao Bordéus», descreveu Tiago, fazendo referência ao jogo que garantiu ao Lyon o título sem ter necessidade, sequer, de pontuar este domingo, em Paris, frente ao PSG.
«Vamos ver como jogamos. É que, agora, estamos todos com um copito a mais e temos autorização para nos deitarmos mais tarde. Vou jogar umas cartas e confraternizar com os meus companheiros de equipa», prosseguiu, bem-disposto, o internacional português, cada vez mais feliz com as opções que tomou em termos de carreira: «Fiz bem em sair do Chelsea. Estou em França, no Lyon, sou campeão e o meu futuro é aqui, mas não esqueço os meus amigos de Londres, que já me felicitaram.»
Quando futuramente alguém quiser saber quais os jogadores do Lyon que entraram na história do futebol francês, vão encontrar o nome do vianense Tiago na lista. O médio está a realizar uma época brilhante, comprovando o quanto acertada foi a sua transferência para o Lyon. Para trás ficou o Chelsea, clube onde não foi utilizado no presente campeonato inglês, perdendo assim a possibilidade de ser campeão por dois clubes na mesma época, isto quando o clube londrino caminha para o bicampeonato.

geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial