sexta-feira, maio 19, 2006

Juventude de Viana ainda na luta por um lugar na Liga dos Campeões

A recepção do Óquei de Barcelos à Juventude de Viana era um jogo importante para ambas as formações. Em caso de vitória, os galos ficavam em posição privilegiada para assegurar um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões. No cenário oposto, os vianenses colavam-se aos vizinhos, prolongando a disputa do terceiro lugar para mais umas jornadas, quando faltam apenas 12 pontos para conquistar.
A verdade é que, com o empate de quinta-feira passada, ficou tudo na mesma: cinco pontos separam as duas equipas, o que equivale a dizer... nem aquece nem arrefece! O mais curioso é que a Juventude de Viana, depois da saída de Fernando Fallé do comando técnico, parece ter-se eclipsado (parece, porque pelos vistos não aconteceu!), mas este jogo provou que os homens de Viana do Castelo ainda respiram e, quanto mais não seja, estragam as contas a muita boa gente. E domingo recebem o Benfica.
O Barcelos até começou melhor, com um golo de Ricardo Oliveira aos três minutos de jogo, mas a Juventude ainda emendou a tempo: Tiago Barbosa, marcou o golo do empate.De imediato, Vítor Silva foi obrigado a trocar de guarda-redes (João Pereira lesionou-se) e na baliza acabou por ficar Correia, que apesar da boa exibição protagonizada (sem ele a derrota seria quase certa...) não serviu de transmissão aos restantes elementos da equipa. Um pouco por culpa da Juventude, sobretudo na segunda parte, o Óquei de Barcelos esteve muito preso de movimentos. Uma noite que acabou por empatar a decisão da atribuição do terceiro lugar.

POULE A (apuramento do campeão) / 6.ª jornada:
Benfica - Candelária, 5-1
FC Porto - Oliveirense, 6-2
Óquei Barcelos - Juventude Viana, 3-3

Classificação:
1º FC Porto, 51 pontos.
2º Benfica, 43
3º Óquei Barcelos, 34
Juventude Viana, 29
5º Oliveirense, 27
6º Candelária, 20.

geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial