domingo, agosto 13, 2006

Juventude de Viana pode ir à Liga dos Campeões

O Benfica prescindiu do direito de participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Segundo o presidente da secção, Orlando Mascarenhas, o clube da Luz desistiu de participar “por razões de ordem financeira e por decisão da direcção”.
Por outro lado, o dirigente do Benfica acrescenta que o clube “não pode pagar as loucuras que a Federação exige”, recordando que, “antes existia uma comparticipação do Estado para as deslocações nas competições europeias, situação que esta direcção da Federação fez questão de acabar”, disse Orlando Mascarenhas.
Com esta desistência do Benfica, abre-se a possibilidade da Juventude de Viana poder vir a substituir a equipa encarnada.

Aumento de taxas gera onda de protesto, F.C. Porto também pode desistir
Um aumento que ronda os 40% sobre os montantes praticados na época transacta e relativos a taxas de organização de jogos, inscrição de jogadores e de arbitragem, entre outras, foi exigido aos clubes para a época que se avizinha, o que suscitou um mau-estar geral e uma onda de revolta dos clubes contra a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP).
Desde há muito deparados com sérias dificuldades financeiras, que todos os anos obrigam a uma rigorosa ginástica na contenção das despesas inerentes a uma época desportiva, os clubes – nomeadamente oriundos da I e II Divisões – uniram-se em protesto por todo um conjunto de novas medidas anunciadas pela FPP, com destaque para as referidas taxas, demonstrando o seu desagrado através de um abaixo-assinado, que ontem foi entregue aos dois vice-presidentes da FPP Vítor Grilo e Luís Brandão, que se encontravam na sede federativa, em Lisboa, momentos antes do agendado sorteio dos campeonatos nacionais. Nesse documento, era solicitado precisamente o adiamento destes sorteios bem como uma reunião urgente com a FPP para tais valores serem reavaliados, em busca de melhores soluções.
Antes mesmo do sorteio – que, por vontade dos clubes, não se teria realizado – assistiu-se a uma cordial troca de impressões entre dirigentes de clubes e os responsáveis federativos presentes, com a entrega do referido documento acompanhado de várias cartas dos muitos clubes inconformados com a nova situação. Uma vez chegado o momento do sorteio – que ditou, por exemplo, um clássico Benfica-FC Porto para a 7ª jornada, em meados de Outubro – os clubes renunciaram e abandonaram a sala.
Mal vai o hóquei em patins quando clubes como o pentacampeão nacional FC Porto, presença assídua nas três últimas finais europeias, vem questionar a sua participação na próxima Liga dos Campeões, por discordar de novas medidas dos órgãos responsáveis, caso, entre outros, do corte no apoio às deslocações: "O FC Porto está a ponderar a sua participação na Liga dos Campeões, pois é inaceitável que, sem haver qualquer diálogo prévio, venham agora dizer que só suportam os custos da estadia, deixando de suportar as viagens, o que para qualquer clube se tornará muito dispendioso. Também o caso das taxas de inscrição são de lamentar, visto tratar-se de valores insuportáveis e está visto que os clubes vão enfrentar grandes problemas. E mais grave ainda é a lei das transferências, uma autêntica machadada no hóquei, principalmente para os clubes como o nosso, que apostam na formação e assim passarão a desinvestir. Ou seja, daqui a uns anos não haverá selecções jovens, porque simplesmente não haverá atletas capacitados", enumerou, inconformado, o vice-presidente portista Ilídio Pinto.

geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial