quarta-feira, outubro 11, 2006

Juventude de Viana perde Supertaça para FC Porto

Dois golos de Reinaldo Ventura, no segundo tempo, lançaram o FC Porto na conquista da 14ª Supertaça em hóquei em patins dos "dragões", que ergueram novo troféu depois de baterem hoje o Juventude de Viana por 4-2, em Barcelos. Depois de ter chegado ao intervalo em vantagem pela margem mínima (2-1), o FC Porto, campeão nacional e detentor da Taça, embalou definitivamente para o triunfo com o "bis" de Reinaldo Ventura, que em três minutos (33 e 36) colocou os "dragões" com uma vantagem confortável de 4-1.
Muito antes de se assumir como elemento decisivo neste embate, Reinaldo Ventura tinha começado por desperdiçar a primeira grande oportunidade do jogo, na conversão de uma grande penalidade, aos 04 minutos, que esbarrou no poste da baliza de Ricardo Silva. A apostar no contra-ataque, a formação de Viana do Castelo dispôs, praticamente a seguir, de uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador, mas Luís Filipe e João Banza não conseguiram bater Edo Bosch.
Foram aliás as boas exibições dos dois guarda-redes que adiaram os golos no Pavilhão Municipal de Barcelos, mas aos 16 minutos o Juventude de Viana, pela segunda vez consecutiva finalista da Taça, acabou finalmente com o "jejum", por intermédio de André Azevedo. Na resposta, o FC Porto conseguiu dar a volta ao resultado. Três minutos depois do golo inaugural, Pedro Gil empatou para os portistas, que chegariam ao intervalo em vantagem, depois de um golo, no último segundo do primeiro tempo, de Ricardo Figueira, que tinha acabado de entrar. Na segunda parte, os dois golos de Reinaldo Ventura, que se redimiu da grande penalidade desperdiçada no arranque do primeiro tempo, acabaram por resolver o encontro, apesar da resposta ténue do Juventude de Viana, que ainda conseguiu reduzir aos 43 minutos, com o golo de João Banza.

Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, André Azevedo, 16 minutos.
1-1, Pedro Gil, 19.
2-1, Ricardo Figueira, 25.
3-1, Reinaldo Ventura, 33.
4-1, Reinaldo Ventura, 36.
4-2, João Banza, 43.

Sob a arbitragem de Pedro Afonso (Coimbra) e Paulo Venâncio (Leiria), as equipas alinharam:
- FC Porto: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Garcia, Reinaldo Ventura e Pedro Gil. Jogaram ainda Emanuel Garcia e Ricardo Figueira.
- Juventude de Viana: Ricardo Silva, Luís Filipe, Paulo Almeida, João Banza e André Azevedo. Jogaram ainda Tiago Barbosa, Leandro Wada, Pedro Neto e Rodrigo Sousa.
Assistência: cerca de 700 espectadores.

geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial