sábado, julho 31, 2004

Valenciano muito renovado para 2004 / 2005

Depois de muitas incertezas, o Valenciano deu finalmente início à temporada 2004/2005, que marca o seu regresso ao Campeonato Nacional da II Divisão B.
Apesar do optimismo dos responsáveis da formação Minhota, a tarefa da equipa de Valença afigura-se complicada num campeonato semi profissional como é o da II Divisão B.
Analisando o novo plantel do Valenciano, verifica-se que em comparação com a equipa que na época passada teve um brilhante desempenho na III Divisão Série A, apenas sete elementos se manteem da epoca passada, e destes sete, nem todos jogavam com regularidade.
Além disso, para complicar mais a tarefa dos Valencianos, os novos reforços são proveniente de clubes dos regionais e sem grande experiência de II Divisão B.
Tal com os jogadores, o mesmo se passa com o treinador, Manolo, que para além de na época passada ter sido adjunto de Matias na III Divisão, nunca esteve nos nacionais, fazendo apenas carreira na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Sabendo da tarefa dificil que se avizinha, tanto o treinador como os jogadores do Valenciano vão fazer tudo para contrariar aqueles que os apontam como os principais candidatos à descida de divisão. Agora é tempo de trabalhar!
O plantel do Valenciano é constituído neste momento por 18 jogadores, mas ainda não está fechado. Numa primeira fase, o treinador Manolo pretende juntar ao grupo de trabalho mais dois jogadores.

O plantel do Valenciano para 2004/05:
Guarda-redes: Ivan e Nuno (ex-Sp. Braga B);Defesas: Fabiano (ex-Atlético Reguengo), Pedro, Viúla e Filipe Rodrigues;Médios: Fredy, Domingos, Pelé e Roger (ambos ex-Monção), Ricardo Martins (ex-Melgacense), João Correia (ex-Lagoa), Zeca e Raiz (ambos ex-juniores);Avançados: Ruben, Gaiteiro (ex-Pinhalnovense), Nandinho (ex-Rio Ave) e Pires (ex-Melgacense).

Jogos de preparação
O facto de ter iniciado os trabalhos tarde, não impediu o Valenciano de poder marcar o número suficiente de jogos.

O plano de jogos de preparação do Valenciano para a nova temporada é o seguinte:
8 de Agosto: Valenciano-Monção (apresentação aos sócios); 12 de Agosto: Valenciano-Santa Maria; 14 de Agosto: Vianense-Valenciano(apresentação do Vianense); 15 de Agosto: Cerveira-Valenciano; 21 de Agosto: Ponte da Barca-Valenciano; 22 de Agosto: Valenciano-Torre Moncorvo.

PEDRO SÉRGIO XAVIER

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial