domingo, maio 08, 2005

Benfica passa em Viana

HÓQUEI EM PATINS

A formação da Luz, com a vitória no Minho, logrou reduzir a desvantagem para o FC Porto e a Oliveirense, as duas equipas que ocupam as primeiras posições na fase final do Campeonato Nacional da I Divisão. Na outra partida da série, o OC Barcelos bateu a Nortecoope.
O Benfica isolou-se, este sábado, no terceiro lugar da Série A do Campeonato Nacional da I Divisão, ao derrotar a Juventude de Viana, por 3-0, em jogo referente à quarta jornada. Com este resultado, o conjunto da Luz reduziu a diferença para o líder, FC Porto, para quatro pontos e fica, apenas, a um ponto do segundo classificado, Oliveirense.
Uma primeira parte disputada em grande velocidade, com o perigo a rondar as duas balizas. O Benfica surgiu em Viana do Castelo muito bem organizado defensivamente, procurando sempre o contra-ataque. E foi precisamente na sequência de duas defesas de Carlos Silva – realizou mais uma excelente exibição – que o conjunto da Luz chegou à vantagem de dois golos, ambos da autoria de Rui Ribeiro, resultado que se verificava ao intervalo.
A segunda parte foi jogada com outra velocidade, com ambas as equipas a imporem um ritmo mais lento. Com a Juventude de Viana a tentar reduzir a desvantagem, deparando sempre com a boa organização defensiva do Benfica, acabou por ser a equipa de Lisboa a marcar, após excelente jogada individual de Valter Neves, o qual atravessou toda a pista para, isolado junto à baliza defendida por Ricardo Silva, apontar o terceiro e último golo.
Até final, a equipa de Viana de Castelo continuou a procurar o golo que merecia, uma vez que Tiago Barbosa, por duas vezes teve oportunidade de concretizar, desperdiçando uma grande penalidade e um livre directo.

geicedesporto@iol.pt