segunda-feira, maio 02, 2005

Juventude de Viana "encurralada" na gruta do Dragão…

HÓQUEI EM PATINS

O F.C.Porto ao recuperar com muita sorte, por duas vezes, da desvantagem de um golo, no passado sábado lá conseguiu vencer em Fânzeres a Juventude de Viana, que foi sempre melhor durante todos os 50 minutos do jogo da 3ª Jornada da segunda fase do nacional maior de hóquei em patins.
Apesar do resultado dilatado, 6-3, os três golos de diferença acabam por ser um "fardo" demasiado pesado para os vianenses que, como é habitual nos encontros com o F.C.Porto, costumam colocara-lhes muitas dificuldades. Só com muita sorte e “empurrados” pela dupla de arbitragem é que lá foi possível bater a bem organizada Juventude de Viana.
A estratégia de ambos os treinadores foi claramente o contra-ataque, mas com alguma surpresa, mais por parte do técnico azul e branco que jogava em casa, durante todo o jogo ficou patente a superioridade da Juventude no jogo, os orientados por Fernando Fallé até enviaram quatro bolas ao ferro da baliza do Edo Bosch, mas não foi suficiente para derrotar os actuais campeões nacionais.
Ora com a meia-distância a funcionar, ora com os contra-ataques, a Juventude de Viana, não conseguiu assegurar uma vantagem de, 2-3 a cinco minutos do final.
O FC Porto, quando foi obrigado a dar "a volta ao resultado", fê-lo mas com a ajuda “divina”, que nada queria com os Minhotos.
A Juventude de Viana, que ainda não tinha perdido pontos nesta fase, pode queixar-se de algum desacerto atacante, da falta de sorte e da dupla de arbitragem.

geicedesporto@iol.pt