domingo, setembro 18, 2005

Vianense segue em frente na Taça de Portugal

FUTEBOL

O Sport Clube Vianense não poderia esperar melhor início de época, em três jogos de grau de dificuldade elevado a formação de Viana do Castelo venceu logo a abrir a temporada o Padroense por 2-1 em jogo da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, depois na 1ª jornada do campeonato bateu no primeiro Derby da época o vizinho Cerveira pela diferença mínima (1-0) e no fim-de-semana passado eliminou o Vilaverdense da 2ª Divisão da Taça de Portugal, vencendo por 2-0.
A equipa do Vilaverdense de escalão superior, tentou logo de inicio impor no jogo o seu favoritismo, mas encontrou pela frente um Vianense muito forte. A equipa de Paulo Fernandes apresentou-se muito bem organizada em termos defensivos, fazendo circular a bola com passes bem medidos entre todos os sectores e chegando à baliza contrária com o propósito de marcar golos.
E foi com naturalidade que aos 13 minutos, Sencadas que esteve sempre muito activo na partida, marcou. Depois de conseguir ultrapassar o defesa central Afonso, rematou à meia volta com muita violência, não dando oportunidade a Miguel para defender.
Sempre a mandar no jogo, o Vianense chegaria novamente à vantagem.
Em posição para marcar, Tiago foi derrubado dentro da grande área por Martinho, dando uma vez mais oportunidade a Sencadas para marcar já que o árbitro marcou bem grande penalidade e expulsou o jogador visitante. Sem se intimidar com a situação, Sencadas bisou e ampliou para o Vianense (2-0).
Na segunda parte Nélito bem tentou mudar o rumo dos acontecimentos com a inclusão na sua equipa de dois homens de ataque, o problema foi que o Vianense continuou a mandar no jogo e limitou-se a gerir a vantagem que era mais do que suficiente para continuar na prova.
Num jogo comandado de princípio ao fim pelo Vianense, os dois golos de Sencadas bastaram para manter a formação de Viana do Castelo na Taça de Portugal.
Arbitragem sem problemas, num jogo fácil de dirigir.

Taça de Portugal / 2ª Eliminatória

VIANENSE, 2 – VILAVERDENSE, 0

Estádio Dr. José de Matos / Viana do Castelo
Arbitro: Hugo Pacheco do Porto
Auxiliares: Marco Pereira / Vítor Ramalho

VIANENSE
Bruno, Pedro Gomes, Leonel, Rui Maçães, Branco (Zé Berto, 73`), Sencadas (Ângelo, 65`), Nuno, Rui Santos, Tiago, Paulo Fernandes, Chica (André, 85`).
Treinador: Paulo Fernandes

VILAVERDENSE
Miguel, Gomes, Filipe, Tchid, Giane (Rubem, 45`), Martinho, Paulo Lopes, Armando, Carrufas, (Aguas, 80`), Afonso (Jáco, 45`), Gula.
Treinador: Nélito

Ao Intervalo: 2 - 0
Marcadores: Sencadas, 13` / 31` (gp)
Acção disciplinar
Amarelos: Tcid, 15` / Afonso, 38` / Chica, 55` / Rubem, 67` / Filipe, 85` / Paulo Fernandes, 90+4` /
Vermelho Directo: Martinho, 31`

geicedesporto@iol.pt

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial