quarta-feira, março 01, 2006

Vianense Rogério Gonçalves volta à Figueira da Foz

Rogério Gonçalves falou em "projecto de futuro" ao iniciar funções como treinador da Naval 1º de Maio, sucedendo a Álvaro Magalhães, despedido do clube figueirense, actual 16ª classificado da Liga de futebol, na semana transacta.
Sem cerimonial de apresentação, o novo técnico colocou-se à disposição da comunicação no final do apronto matinal desta terça-feira e começou por sublinhar que, apesar do projecto ter em conta a próxima época, o primeiro objectivo é a manutenção na primeira divisão.
"Foi um convite que me foi endereçado e que me levou a alguma ponderação. É um projecto que passa por esta e pela próxima época, um projecto de futuro, mas tendo a consciência de que ainda é possível este ano conseguir o objectivo da Naval, que é a manutenção na Liga", referiu.
As dificuldades são conhecidas, sublinha Rogério Gonçalves, acrescentando: "Temos consciência de que vai ser muito difícil, mas penso que é possível".
Rogério Gonçalves não é um desconhecido no clube figueirense, afinal foi ele que conduziu o clube figueirense à principal Liga de futebol. Na sua primeira conversa com o grupo, o novo técnico apenas fez um pedido:
"Tenho consciência que este grupo é muito unido, que psicologicamente está bem e apenas lhes pedi para continuarem a terem a alegria que estão a demonstrar a nível dos treinos e também nos jogos".
A unidade do grupo é fundamental diz o novo técnico da Naval, esperando que o seu grupo "continue a ser unido, porque assim as coisas ficam mais fáceis. Temos de pensar no positivo, pois só assim as coisas podem surgir no positivo".
Quanto ao projecto de futuro, Rogério Gonçalves coloca-o em dois parâmetros. "Primeiro tudo se refere a um trabalho que nos permita a manutenção na divisão principal. Tenho obrigação de pensar e acreditar que é possível".
"Depois, tenho ideias, a direcção também. Vamos fazer a fusão destas ideias para realizar um projecto de futuro", acrescentou.
No próximo sábado, a Naval 1º de Maio será anfitriã do Marítimo. O Clube figueirense ocupa a 16ª posição na tabela com 24 pontos, menos dois que o primeiro dos conjuntos acima da linha de despromoção.

geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial