Vânia Neves em grande
A nadadora Filipa Silva foi a protagonista da segunda jornada dos campeonatos nacionais de juniores e seniores, a decorrerem até domingo nas piscinas do Estádio Universitário de Lisboa, ao estabelecer dois recordes nacionais absolutos.A atleta do Clube de Natação da Amadora estabeleceu novos máximos nos 50 metros mariposa, com o tempo de 27,82 segundos, e nos 100 livres, com 58,06.
O anterior recorde dos 50 mariposa pertencia a Sara Oliveira, que em Julho de 2004 estabeleceu o tempo de 27,93 segundos, enquanto nos 100 livres o recorde pertencia até hoje a Ana Alegria, com 58,21 segundos, registados em Julho de 1999.
O nadador Carlos Almeida, igualmente do CN da Amadora, bateu o seu próprio recorde nacional júnior nos 200 metros estilos, ao terminar a prova com o tempo de 2.04,06 minutos, já que o anterior máximo estava fixado em 2.04,32.
Carlos Almeida alcançou ainda mínimo A para os Europeus de juniores, em Palma de Maiorca, de 06 a 09 de Julho, tal como o segundo classificado, Diogo Carvalho.
Nos 100 metros livres, Paulo Santos, do FC Porto, e Jorge Maia, do Famalicão, alcançaram mínimos A e B, respectivamente, também para os Europeus de juniores, com as marcas de 51,95 e 52,44.
Vânia Neves, atleta do Viana Natação Clube, fez também para aquela competição mínimo B nos 800 metros livres.
Desde quinta-feira, já foram fixados no Open de Portugal três recordes nacionais absolutos, um recorde sénior e dois novos máximos de juniores.
Foram ainda atingidos cinco mínimos A e dois mínimos B para os Europeus de juniores e um mínimo para os campeonatos da Europa de seniores, que se realizam em Budapeste de 31 de Julho a 01 de Agosto.
geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com


0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial