segunda-feira, maio 29, 2006

Portugal despede-se do Euro 2006 com vitória

Uma ‘bomba’ de João Moutinho, aos 94 minutos, garantiu este domingo à Selecção Nacional Sub-21 o triunfo, por 1-0, sobre a Alemanha, no último jogo que as duas formações realizaram no Campeonato da Europa de Sub-21 Portugal 2006.
O triunfo acabou por não servir as aspirações lusas de passar às meias-finais da competição, tendo os comandados de Agostinho Oliveira terminado a sua participação no Grupo A com os mesmos pontos (três) que a apurada Sérvia e Montenegro e a Alemanha, eliminada assim já nos descontos.
Portugal partiu para o desafio com a noção de ter pela frente uma missão complicada, ou seja, vencer por três golos de diferença e esperar que a França derrotasse a Sérvia e Montenegro, facto que se verificou. Apesar da eliminação, os Sub-21 portugueses abandonaram o relvado aclamados pelos cerca de trinta mil adeptos que lotaram o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Portugal estreou Daniel Fernandes na baliza – em virtude da lesão de Bruno Vale lesionado – em jogos oficiais e Custódio no Europeu e, sem o também lesionado Hugo Almeida, jogou com dois homens abertos no ataque, Quaresma e Varela. A Alemanha apenas trocou um médio, saindo Fathi e entrando Miemeyer.
Os primeiros minutos foram intensamente disputados, com Portugal a querer chegar rapidamente ao golo, atitude imitada pela Alemanha, disposta a vencer para assim garantir o apuramento sem depender de terceiros.
Os germânicos eram mais espontâneos a atirar à baliza (ao intervalo ‘venciam’ 8-5 em número de tentativas) e o primeiro grande lance de perigo pertenceu-lhes, através do angolano naturalizado Nando Rafael (18 minutos) que, vendo Daniel Fernandes adiantado, tentou um ‘chapéu’ do meio-campo que errou a baliza por muito pouco.
Raul Meireles (20 minutos), na área após lance brilhante de Varela na linha de fundo, atirou de primeira ao lado, numa altura em que Portugal dominava territorialmente e tentava, pacientemente, encontrar um espaço para chegar ao golo.
Mais tarde, Schulz, em frente à baliza na sequência de um canto, desviou com pouco vigor e a bola saiu ao lado. Na resposta, Quaresma, à entrada da área, foi o autor de um dos melhores remates lusos, minutos antes de Nando Rafael voltar a ‘disparar’ rente à trave.
A entrada do avançado Lourenço para o lugar do médio Manuel Fernandes traduzia a maior predisposição atacante de Portugal no segundo tempo, mas foi Polanski (50 minutos) o primeiro a criar perigo, num remate cruzado defendido por Daniel Fernandes, seguindo-se um desarme de José Castro a Kiessling, que surgia isolado na área.
Aos 53 minutos, Lourenço ganhou a linha junto à pequena área e atrasou para Varela, mas o passe saiu torto e Portugal desperdiçou nova soberana oportunidade de se adiantar no marcador. Depois, foi a vez de Raul Meireles (59’) desviar de cabeça, com a bola a sair muito próximo do poste direito da baliza à guarda de Rensing.
Aos 69 minutos, ficou toda a sensação de que Lourenço foi derrubado na área pelo guarda-redes germânico, sem que o juíz da partida nada assinalasse.Até final, o desafio continuou repartido, com ambos os conjuntos a procurarem o triunfo, até que, já nos descontos, Nani assistiu João Moutinho para o portentoso remate que deu à nossa Selecção o primeiro triunfo no Europeu, o qual significou, também, a eliminação dos alemães.

geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

7:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Especially I like the first site. But other links are informative too, if you are interested check all those links.http://neveo.info/2993.html and http://google-index.info/2939.html

3:26 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial