terça-feira, maio 30, 2006

Tiago com o apoio da sua gente...


O seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, fez o apelo e o povo aderiu… O médio internacional português, Tiago, vai poder contar com o apoio incondicional das gentes de Viana do Castelo, de onde é natural, que esperam como todos os portugueses que a selecção nacional seja campeã do Mundo.
E não vai ser preciso ir à Alemanha para viver as emoções dos jogos de Portugal, nem tão pouco para participar no apoio à selecção portuguesa. Tudo isso está garantindo, durante o campeonato do mundo, no Café Brito, em Viana do Castelo, onde o espaço deixará de ser um simples café para passar a ser um autêntico estádio da bola. Cânticos de incentivo á selecção das quinas, misturados com centenas de litros de cerveja e sangria e, claro, as sardinhadas e as fêveras, durante os jogos de Portugal, estão garantidos.
Na rua Camilo Castelo Branco em Viana do Castelo, no café onde param amigos e admiradores de Tiago, centenas de bandeiras já estão colocadas. Mas a camisola gigante com o número 19 do jogador é especial, pois manifesta o carinho e o apoio incondicional de todos os vianenses ao jogador. "Colocámos cerca de 250 bandeiras na rua e fizemos uma camisola gigante do nosso Tiago, para mostrarmos ao jogador, que Viana do Castelo está de alma e coração com ele", referem os clientes do café, demonstrando total certeza nos dotes do jogador "Sem sombra de dúvida que tem de ser titular. É o nosso menino de ouro, que ajudou o Lyon a ser campeão de França e que agora vai ajudar Portugal a ser do Mundo”.
Já no Euro de 2004 o Café Brito passou a estádio. "Vivemos uma autêntica loucura na altura, e agora queremos repetir esses momentos", refere, António Brito, proprietário do café. “A ideia partiu, mais uma vez, de um grupo de clientes e amigos e eu mostrei-me logo receptivo” acrescentou.
No "estádio" vianense estão já em funcionamento cinco televisões e um plasma gigante, colocadas para que, em qualquer ponto, mesmo na rua, "as pessoas possam ver os jogos. Nos dias de Portugal será seguramente uma enchente com mais de 150 pessoas cá dentro e, assim, não haverá problema", diz António Brito. "Isto é um verdadeiro estádio de futebol", diz o proprietário recordando 2004. "Há cânticos de apoio, o hino nacional é cantado de pé, grita-se pelos jogadores e, sempre que é necessário insulta-se o árbitro. Tudo como se estivéssemos realmente no estádio. É muito emotivo", descreve António Brito.
No Euro-2004, Portugal chegou à final, mas "no campeonato do mundo, chegar à meia final não seria mau", diz António Brito, escondendo um sonho que se repercute em todos os portugueses "Seria fantástico que Portugal ganhasse o campeonato do mundo e, aí, quereríamos que o Tiago viesse cá trazer a taça para celebrar connosco".

geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial