quarta-feira, março 02, 2005

Processo ao Moreirense pelo jogo em Melgaço

FUTEBOL

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, na sua reunião do dia 18 de Fevereiro, instaurar um processo disciplinar ao Moreirense pela sua participação irregular, segundo a FPF, no jogo particular com o FC Moscovo, disputado no dia 9 daquele mês, no Centro de Estágios de Melgaço.
Um jogo, de resto, de má memória para a equipa minhota, uma vez que terminou antes do tempo regulamaaentar, após a confusão que se registou na sequência da expulsão de um futebolista russo, com este a agredir o árbitro do encontro… e a ter a correspondente resposta deste.
Saliente-se, no entanto, que o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol refere que o encontro se disputou no dia 13 de Fevereiro, em Moreira de Cónegos. Será que estamos a falar da mesma coisa? É que há diferenças não só na data como também no local da realização da partida.
A verdade é que este não foi mais que um jogo-treino realizado pelo Moreirense, frente a uma equipa que se encontrava a estagiar em Portugal, situação que, pelo menos para já, leva os seus responsáveis a afirmar que «só podem estar a brincar».
Certo, porém, é que a partir daqui compete aos responsáveis da equipa de Moreira de Cónegos fazer a respectiva contestação, sob pena de, uma participação num jogo-treino – que até correu bastante mal – vir a terminar num castigo federativo.De facto, depreende-se desta “acusação” que os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol se aplicam tanto nos jogos como nos jogos-treino.

GEICE DESPORTO