sábado, março 12, 2005

Rui Lavarinhas tem nova equipa

CICLISMO

A equipa que em 2005 terá como director desportivo o ex-ciclista Vítor Gamito chamar-se-á Riberalves/GoldNutrition/Alcobaça, um projecto, para já, garantido para três anos, sendo o orçamento do primeiro de 500 mil euros (100 mil contos).
A formação vai pertencer ao escalão continental da UCI, tendo Vítor Gamito admitido que no último ano do projecto o objectivo é “subir para profissional”, o grau imediatamente abaixo do ProTour, que será a elite do ciclismo mundial a partir do próximo ano.
O plantel para 2005 será composto por 12 corredores, todos portugueses, sendo que seis deles têm menos de 23 anos. Os restantes são ciclistas muito experientes, onde se destacam Rui Lavarinhas e Joaquim Andrade, sendo o atleta vianense (Rui Lavarinhas) a grande aposta para a Volta a Portugal. “Apesar de já ter 33 anos, ainda tenho muito para dar ao ciclismo. Espero corresponder à aposta que fizeram em mim”, disse o corredor de Viana do Castelo, que até aos 25 anos era carteiro de profissão. “Se estiver bem, podemos discutir a Volta.”
Ambição também não falta a Vítor Gamito. “Tenho a certeza que o retorno será superior ao investimento dos patrocinadores. O objectivo é a Volta e estar entre os três primeiros ou mesmo vencer.”

geicedesporto@iol.pt