segunda-feira, março 14, 2005

Selecção portuguesa com duas vianenses

ATLETISMO

A selecção portuguesa, composta por 19 atletas, vai procurar no II Campeonato da Europa de Pista Coberta para desportistas com deficiência intelectual, que se inicia dia 16 em Ancona (Itália), aproximar-se das 17 medalhas conquistadas na primeira edição.
"O objectivo é a aproximação do número de medalhas do Europeu disputado há cinco anos, na Suécia. Sabemos que será muito difícil porque o nível competitivo aumentou muito, mas em circunstâncias normais poderemos atingir essa meta", referiu o chefe da delegação, José Costa Pereira.
Na edição de 2000, a delegação portuguesa conseguiu cinco medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze.
Para o campeonato, que se disputa entre 16 e 21 de Março com a participação de 180 atletas de 12 países, as principais esperanças nacionais para os primeiros lugares do pódio são os marchadores Pedro Isidro e Marisa Serralheiro, recordistas mundiais em pista ao ar livre, e Lenine Cunha, recordista mundial do triplo salto.
Cunha está engripado, mas, segundo o também seleccionador português, deverá recuperar a tempo.
A delegação tem cerca de 50 por cento de "caras novas", ilustrando a renovação que a área de desportistas com deficiência intelectual está viver, sublinhou José Costa Pereira.

Lista de convocados:
Clube Gaia: António Monteiro, Artur Rodrigues, Claudino Matos,Joaquim Coutinho, Mário Sereno, Lenine Cunha, Andreia Leite, GraçaFernandes e Maria Maganinho.
GDRC Viana do Castelo: Andreia Loureiro e Sandra Gomes.
APD Amadora: Pedro Isidro.
APPACDMCoimbra: Ricardo Marques.
Clube CERCIFAF: António Soares e Armando Pereira.
CERCIBEJA: Bruno Fernandez.
AFTAD-Chaves: Lucinda Sousa.
APPACDM-Castelo Branco: Mónica Branco.
APPACDM-Santarém: Marisa Serralheiro.

geicedesporto@iol.pt