sábado, agosto 13, 2005

Tiago Barbosa retira queixa contra Mariano Velázquez

HÓQUEI EM PATINS

O Benfica emitiu na sexta-feira um comunicado na página oficial do clube na internet onde se lê que chegou a acordo com a Juventude de Viana num caso que se reporta à partida entre os dois clubes referente ao pretérito Nacional de hóquei em patins, disputada no passado dia 18 de Junho. Recorde-se que na altura o jogador benfiquista Mariano Velásquez e o vianense Tiago Barbosa envolveram-se em confrontos físicos, que resultaram numa queixa-crime de Tiago Barbosa contra o jogador do Benfica.
Mas na passada quarta-feira, o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, e o seu homólogo minhoto, Viana da Rocha, reuniram-se no estádio da Luz, onde deram o caso por encerrado, com Tiago Barbosa a retirar a queixa-crime movida contra o argentino do Benfica. Por seu lado, o capitão dos encarnados "lamenta o sucedido e reconhece o seu erro e a nobreza do gesto do seu colega de profissão", lê-se no comunicado.

(12/08/2005 12:46)
Sport Lisboa e Benfica e Associação Juventude de Viana / Comunicado de Imprensa

Os Presidentes do Sport Lisboa e Benfica e da Associação Juventude de Viana, respectivamente Luís Filipe Vieira e Joaquim Viana da Rocha, reuniram-se na passada quarta-feira no Estádio do Sport Lisboa e Benfica à luz das excelentes relações institucionais entre os dois clubes.
Entre outros assuntos, ambos os dirigentes analisaram os acontecimentos ocorridos antes da partida para o Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins que opôs o Benfica a Juventude de Viana, no passado dia 18 de Junho.
Recorde-se que, nessa altura, os jogadores Mariano Velásquez (Benfica) e Tiago Barbosa (Juventude de Viana) estiveram envolvidos numa intensa discussão, tendo inclusivamente ocorrido altercações de carácter físico. Na sequência destes acontecimentos, o atleta Tiago Barbosa apresentou uma queixa-crime contra o jogador Mariano Velasquez.
Ambos os Presidentes lamentam o sucedido, embora reconhecendo as atenuantes que se prendem com a forma intensa e empenhada como estes dois grandes profissionais defendem as suas camisolas e se entregam ao jogo. De modo a contribuir para um clima de paz, serenidade e sã competitividade no hóquei em patins nacional, o caso foi considerado encerrado entre as duas instituições.
Na sequência deste entendimento entre os clubes, o atleta da Associação Juventude de Viana decidiu abandonar a queixa que levantou contra Mariano Velásquez. Por seu lado, o capitão do Benfica lamenta o sucedido e reconhece o seu erro e a nobreza do gesto do seu colega de profissão.
Lisboa, 12 de Agosto de 2005

geicedesporto@iol.pt

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial