segunda-feira, agosto 01, 2005

Um Vianense de sucesso

FUTEBOL

Rogério Gonçalves, natural de Viana do Castelo, foi o eleito para levar o Leixões à SuperLiga. E a escolha não foi ao acaso. Rogério Gonçalves possui no seu currículo já cinco subidas de divisão – Lanheses (90/91) à 3ª Divisão, Limianos (93/94) e Vianense (98/99) à 2ª Divisão B, Varzim (2000/01) e Naval (2004/05) à SuperLiga –, sempre em clubes junto ao mar. “Até o estádio do Leixões tem esse nome”, frisou o técnico, que desconhecia esta ligação. “O Leixões poderá ser a minha sexta subida, mas reconheço que este ano o campeonato é muito complicado.
Há, no mínimo, seis equipas que apostaram em subir à SuperLiga. Confesso que adoraria colocar o Leixões na SuperLiga, mas volto a dizer que este campeonato vai ser o mais disputado de sempre. Para conseguirmos alcançar o que pretendemos, vai ser importante andar no grupo da frente, para no último terço da prova, analisarmos as hipóteses que temos junto dos outros candidatos”, defendeu Rogério Gonçalves.
O trajecto de sucesso conheceu um revés em Chaves, na época 2002/03, onde apenas conseguiu um sétimo lugar. “Não ganhei nada em Chaves, mas confesso que gostaria de lá ter deixado a minha marca com uma subida de divisão. Seria a melhor forma de retribuir o carinho e o afecto que toda aquela gente teve por mim.”As promoções de Varzim e Naval à SuperLiga deram um maior protagonismo a Rogério Gonçalves, mas o técnico faz questão de enaltecer todas as subidas. “Todos os títulos têm um significado especial. Os mais visíveis são aqueles que nos dão acesso à SuperLiga, mas não seria correcto desvalorizar os que alcancei em divisões inferiores, (Lanheses, Limianos e Vianense), até porque, serviram como rampa de lançamento da minha carreira.”

Fechado

Para Rogério Gonçalves o grupo está completo com a contratação de Brasília (ex-Belenenses). “Como pretendo ficar com 24 atletas, a vinda do Brasília, fechou o plantel. A nossa preocupação, no imediato, é colocar os atletas que, por força das circunstâncias, têm de ser dispensados.”

geicedesporto@iol.pt

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial