sexta-feira, dezembro 09, 2005

Vianense infeliz volta a não ganhar…

FUTEBOL

Mesmo sem ganhar o Vianense ofereceu aos seus adeptos frente ao Bragança um bom espectáculo de futebol, mas onde os seus avançados fizeram a diferença por falharem inúmeras ocasiões de golo. O encontro começou algo atabalhoado mas o Vianense rapidamente surpreendeu o líder do campeonato nacional da terceira divisão, aproveitando em rápidos contra ataques para criar perigo junto da baliza transmontana.
Durante toda a partida disputada no Estádio Dr. José de Matos em Viana o domínio do jogo pertenceu sempre ao Vianense, deixando o Bragança encostado á sua grande área e a passar por momentos de grande dificuldade.
Nem parecia que o Bragança era o primeiro da prova, nem que Vianense era último, mas sim o contrario.
Tanta era a pressão do Vianense junto à baliza contrária, que mesmo ainda antes do intervalo, os pupilos de Berto Silva acabariam mesmo por marcar por Sencadas, que oportuno na pequena área não falhou a oportunidade de colocar os da casa na frente do marcador (1-0).
O descanso chegou com o Vianense na frente e a justificar, mas o resultado ao intervalo acabaria por penalizar os locais que desperdiçaram inúmeras oportunidades de golo.
No segundo tempo, o Bragança sentiu que teria que fazer algo mais para pontuar em Viana e carregou no acelerador, mas continuou a ter muitas dificuldades para se impor, uma vez que os pupilos de Berto Silva estavam empenhados em dar tudo para segurar a curta vantagem que os favorecia.
Mesmo com os Brigantinos em “cima” dos locais para tentarem empatar, foi o Vianense que continuou a ter as melhores oportunidades para matar o jogo e tentar somar a segunda vitoria na prova.
Já com o Vianense de “rastos”, uma vez que estava reduzido a nove jogadores e que tinha lutado até à exaustão é que o problema se deu, o arbitro estava a gostar do jogo e sem que o justifica-se deu sete minutos de compensação.
O Bragança aproveitou da melhor maneira esse tempo e cinco minutos depois da hora empatou (1-1) a partida num lance de pura felicidade.
Resultado muito injusto para o Vianense que merecia sem duvida ter ganho o jogo, essencialmente pelo futebol praticado e pelo espírito de sacrifício de todos os jogadores.
Arbitragem desastrosa, principalmente a nível disciplinar.

geicedesporto@iol.pt

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial