quarta-feira, junho 07, 2006

Arbitragem em análise...


O ex-árbitro Vítor Pereira, membro do Comité de Arbitragem da FIFA, elogiou, esta quarta-feira, o comportamento desportivo da Selecção Nacional, na visita profissional que fez a Marienfeld, "quartel-general" da equipa das "quinas" na Alemanha.
Pouco depois da sessão de esclarecimento aos jogadores e técnicos portugueses sobre as atitudes que os árbitros tomarão no Campeonato do Mundo, Vítor Pereira referiu que os aspectos mais significativos serão as entradas duras e as demoras na reposição da bola em campo."Também o uso dos cotovelos em lances aéreos e a entrada na área de jogadores antes da marcação das grandes penalidades merecerá a atenção dos árbitros, assim como um maior rigor na análise, à semelhança do que aconteceu em 1998 (França) e 2002 (Coreia do Sul/Japão)", disse.
Vítor Pereira desvalorizou ainda a ausência de qualquer árbitro português no Mundial e sublinhou que também não há nenhum treinador luso."Não estou surpreendido, porque há um ano e meio que há uma lista de pré-seleccionados, sem qualquer português. Mas convém também lembrar que não há nenhum treinador português na prova", sublinhou.
O membro do Comité de Arbitragem da FIFA disse que os jogadores portugueses demonstraram grande atenção à reunião e que o questionaram sobre algumas matérias, como o chamado fora-de-jogo posicional."A conduta dos jogadores portugueses tem sido perfeita. Nos últimos três anos não houve qualquer expulsão e isso é de sublinhar. Todos eles são altamente profissionais e, como bons profissionais, sabem o que devem ou não fazer", referiu.
Vítor Pereira esclareceu também que, num lançamento lateral, o jogador defensivo tem de estar no mínimo a dois metros e revelou que as comunicações por rádio serão a única nova tecnologia utilizada pelos árbitros no Mundial.
Todas as 32 selecções presentes no Mundial 2006 receberam estas indicações da FIFA e ficaram ainda com diverso material de análise, de forma a perceberem quais são os melhores comportamentos em campo.Vítor Pereira fez-se acompanhar por Massimo Raveino, do Tahiti, outro dos membros do Comité de Arbitragem da FIFA.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial