sábado, outubro 21, 2006

Seis anos depois…Manuela Machado volta à estrada

Manuela Machado já regressou aos treinos e às competições e quer fazer uma maratona em Abril. O seu marido está bastante mais optimista: “ela pode baixar das 2h 30m e fazer mínimos para o Mundial de Osaca, em Agosto”, afirma.
A antiga campeã mundial (1995) e europeia (1994 e 1998) da maratona deixou as competições no final de 2000, aos 37 anos, depois dos Jogos de Sydney, tendo-se despedido com um segundo lugar na Maratona de Lisboa. “Deixei a competição pois queria ser mãe, mas não aconteceu. Passei a correr só de vez em quando. Mas, agora, desde Agosto, voltei a correr todos os dias. Não consigo passar sem isso…
”Mas Manuela, agora com 43 anos, adverte: “Não digam que estou a treinar-me, estou simplesmente a correr. Ainda estou a ver se me apetece treinar. Por agora, estou a fazê-lo uma vez por dia. Em Novembro logo vejo se me apetece passar para duas vezes por dia. Se assim for, gostaria de fazer uma maratona em Abril…
”Manuela Machado não o quer admitir, mas está entusiasmada com o regresso. “Ando só a treinar-me 30/40 minutos por dia, às vezes uma hora. Comecei a correr para ajudar o meu irmão a preparar a Maratona do Porto. Tem 44 anos, trabalha numa fábrica de granito, treina-se só uma hora por dia e fez 2h 55m. Foi muito bom para ele. Só me treinei uma vez mais tempo: fiz duas horas com ele e senti-me muito bem. E na maratona ajudei-o dos 25 km até ao fim…”

geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial