quarta-feira, março 15, 2006

As contas do hóquei…

Até 1 de Abril cinco equipas procuram um lugar ao sol, ou seja, um lugar entre os seis pretendentes à conquista do título. Com FC Porto matematicamente garantido e O. Barcelos e Benfica quase lá, restam três poleiros para cinco galos: J. Viana, Gulpilhares, Candelária, Oliveirense e Portosantense — Famalicense e Alenquer estão a 10 e 11 pontos do sexto lugar, pelo que dificilmente lá chegarão. Nesta altura, com 12 pontos em disputa, sete separam o quarto classificado do oitavo, pelo que a luta promete.
No quarto lugar, com 37 pontos, a Juventude de Viana depende de si própria, tal como o Gulpilhares, instalado no quinto posto, com 36 pontos.Na sexta posição, com 35 pontos—mas mais um jogo —, o Candelária pode, hoje, ser igualado pela Oliveirense. Caso tal aconteça fica dependente de outros resultados e proibida de vacilar.
Fora dos lugares de acesso ao grupo dos primeiros encontram-se Oliveirense — 32 pontos — e Portosantense — 30.No caso dos primeiros, uma vitória esta noite significa o salto para o 6.º poleiro em igualdade com o Candelária, depois do empate de ontem dos açorianos frente ao FC Porto. Porém, o calendário reservado para o conjunto de António Vale não deixa antever facilidades, pelo contrário.
Finalmente, o Portosantense, com 30 pontos, é a equipa que, a priori, terá a missão mais complicada pelos pontos que tem em atraso — cinco em relação ao sexto lugar. Porém, dos quatro jogos em falta, três são em casa, embora dois deles frente a adversários de peso: Barcelos e FC Porto.
Assim está o Nacional da I Divisão a quatro jornadas do fim da primeira fase da prova.
Esta noite, ás 21horas pode acompanhar aqui na Rádio Geice em directo o relato do jogo, Cambra – Juventude de Viana.

geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial