Não faltou beleza e alegria à cerimónia de abertura
Terá sido a mais curta cerimónia de abertura de um Campeonato Mundial de futebol, mas nem por isso faltou beleza e alegria no Allianz Arena, em Munique, onde o presidente da República Federal da Alemanha, declarou oficialmente aberto o Mundial-2006.
Com a capacidade total do recinto preenchida (60 mil espectadores), aquele que é o estádio mais caro de todos os que vão receber a competição (custos na ordem dos 280 milhões de euros) recebeu centenas de figurantes para cerca de 20 minutos de entretenimento. Tudo começou com danças típicas da Baviera e estendeu-se uma gigante passadeira vermelha para a entrada de duas crianças que deram o mote para a 9.ª sinfonia de Beethoven.
80 dançarinos de «hip-hop» também passaram pelo tapete que se sobrepôs ao relvado e 120 tambores introduziram as diferentes culturas existentes no Mundo.Pelé e a manequim alemã Claudia Schiffer, acompanhados por duas crianças, levaram então a Taça ao palanque colocado no centro do terreno, para onde se dirigiram as representações das sete selecções que já conquistaram o título mundial.
O hino oficial do campeonato, encerrou as festividades.
geicedesporto@iol.pt
www.radiogeice.com
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial