segunda-feira, março 21, 2005

Merelinense vence Vianense com um golo ao cair do pano

FUTEBOL

O Merelinense conseguiu no passado domingo, uma preciosa vitoria frente ao Vianense em encontro referente ao campeonato da III Divisão Nacional. Três pontos arrancados a ferros, mas imprescindíveis para a luta pela permanência.
Quando toda a gente já se preparava para que o jogo terminasse com um nulo, ou seja, como começou, eis que Carneiro fez, de forma oportuna, o golo que colocou os adeptos do Merelinense em delírio. A partida avançada para o seu final, estava-se já no segundo dos quatro minutos que o árbitro tinha concedido de tempo extra, quando o avançado da casa desencantou um espaço na área contrária e acorreu com oportunismo a um remate de Alfredo que Bruno não segurou.
O golo de Carneiro naquele período do jogo veio sentenciar a partida, já que o tempo que faltava jogar não dava margem ao Vianense para recuperar, assim Carneiro que tinha acabado de entrar no jogo conseguiu fazer com que o Merelinense desse mais um passo rumo à manutenção, frente a um adversário que também ainda não resolveu a sua situação na classificação.
No primeiro tempo o equilíbrio entre ambas as formações foi por demais evidente, com as oportunidades de golo a repartirem-se.
Beck foi o primeiro a ter o golo nos pés, mas acabou por vacilar quando estava somente com Bruno pela frente. Seguiu-se a resposta do Vianense, com Sencadas a enviar uma bola à trave da baliza de Paulinho.
A primeira parte não acabaria sem mais uma oportunidade para cada lado. Aos 35 minutos, Talaia rematou ao poste e a cinco minutos do intervalo foi Sencadas que obrigou o guarda-redes do Merelinense a aplicar-se.
No segundo tempo, a qualidade do jogo não foi tão boa como a primeira. O Merelinense entrou mais determinado e quase chegou ao golo logo no recomeço da partida. Com a redução do Vianense a dez elementos, por expulsão de Paulo Fernandes, — que teve uma entrada muito dura sobre Xila e viu o cartão vermelho directo — o equilíbrio que se tinha verificado desfez-se. Com a expulsão do defesa direito dos vianenses os de São Pedro de Merelim ganharam maior domínio no jogo e obrigaram o Vianense a defender muito a traz, aos poucos os da casa iam conseguindo chegar com perigo à baliza do Vianense e o golo já se começava a adivinhar, mas Bruno o guarda-redes dos visitantes ia adiando o inadiável com uma grande exibição.
Quando ninguém até já não esperava, pois o jogo já estava nos descontos, lá chegou o golo do Merelinense. Alfredo totalmente liberto, rematou para Bruno evitar outra vez à primeira, mas a bola com alguma sorte sobrou para o lado, onde surgiu Carneiro pleno de oportunidade a fazer o golo, um golo que foi muito contestado pelos responsáveis do Vianense, reclamando um possível fora de jogo do avançado de Merelim.
Arbitragem excelente do trio de Vila Real.

No final da partida, o técnico do Vianense, Passos Lomba, pela primeira vez esta época falou aos jornalistas e disparou em todas as direcções, não poupou ninguém, nem o trio de arbitragem, nem a Rádio Geice e o seu repórter, que se limitou a fazer o seu trabalho e a relatar apenas e só os acontecimentos do jogo.

”Foi uma excelente primeira parte, mas no segundo tempo e talvez pressionado ao intervalo, o árbitro do jogo encarregou-se de alterar o rumo da partida. Empurraram-nos e prejudicaram-nos, até o lance do golo que foi ilegal, com um fora de jogo que não foi assinalado, não temos a mínima dúvida que havia mais do que um jogador em posição irregular…” disse.
Depois do arbitro o alvo do treinador do Vianense era a Rádio Geice e o repórter Pedro Xavier, mas depois de questionado sobre quem tinha afinal perdido o jogo, Passos Lomba lá foi dizendo, “ O Pedro Xavier não joga o Pedro Xavier é comentador e faz a analise que tem que fazer e nós respeitamos sempre a analise, não falei mal de ninguém e não tenho duvidas que o golo é duas vezes fora de jogo, é a minha opinião mas respeito a opinião do Pedro Xavier e a opinião da Rádio, não foi a Rádio que perdeu o jogo, mas sim os jogadores e a equipa técnica, esses sim foram os responsáveis pela derrota do clube…” afirmou.

geicedeporto@iol.pt