domingo, novembro 27, 2005

Distritais de Viana do Castelo / Resultados

FUTEBOL

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Honra / 8ª Jornada (27/11/05)
Melgacense-Limianos, 0-1; P.Barca-Tavora, 2-0; Darquense-Ancorense, 1-1; Chafe-Vila Fria, 2-3; Alvarães-Neves, 1-5; Âncora Praia-Castelense, 3-1; Raianos-Courense, 1-0.

Lidera o Limianos com 24 Pontos

Campeonato Distrital da 1ª Divisão / 8ª Jornada (27/11/05)
Perre-Ambos os Rios, 3-1; Moreira-Fachense, 1-1; Artur Rego-Vila Franca, 2-2; Neiva-Campos, 0-2; Moledense-Torre, 4-0; Bertiandos-Vit. Piaes, 0-2.

Folga Castanheira

Lidera o Perre com 21 Pontos

Taça juniores / 6ª Jornada (26/11/05)
P. Barca-Valdevez, 1-1; Âncora Praia-Barroselas, 3-1; Caminha-Courense, 0-2.

Campeonato Distrital de Juvenis / 7ª Jornada / Série A (27/11/05)
Monção-Areosense, 3-1; Escola Luciano Sousa-Vianense, 4-0; Moledense-Friestense, 1-5.

Folgaram Valenciano e Os Torreeenses

Lidera o Valenciano com 13 Pontos

Campeonato Distrital de Juvenis / 7ª Jornada / Série B (27/11/05)

Gandra-Limianos, 1-3; Neves-Barroselas, 0-3; Vianense-Paçô, 4-0; Darquense-Anais, 8-2.

Folga Deocriste

Lidera o Limianos com 18 Pontos

Campeonato Distrital de Iniciados / 7ª Jornada / Série A (27/11/05)

Vianense-Monção (Adiado, 8/12/05); Melgacense-Castanheira, 3-1; Cerveira-Valenciano, 2-0; Moledense-Moreira, 3-1.

Lidera o Vianense com 14 Pontos

Campeonato Distrital de Iniciados / 7ª Jornada / Série B (27/11/05)

Paçô-Vianense, 1-2; Barroselas-Lanheses, 2-1; Guilhadezes-Neves, 4-2; Os Limianos-Ponte da Barca, 2-0.

Folga Darquense

Lidera o Vianense com 14 Pontos

geicedesporto@iol.pt

sábado, novembro 26, 2005

Emanuel Garcia suspenso 6 meses

O jogador do FC Porto, Emanuel Garcia, foi castigado com 6 meses de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPP, na sequência do processo de que foi alvo devido a um resultado positivo num controlo anti-dopagem realizado após o jogo FC Porto-Benfica, da última temporada.
“O acórdão do CD sanciona o atleta com 6 meses. Propusemos ao CNAD uma pena de 3 meses, atendendo à justificação dada pelo FC Porto. Contudo, o CNAD deliberou que não se podia aplicar qualquer redução extraordinária. Como não tenho competência para reduzir, tive de aplicar a pena mínima que é de 6 meses”, disse-nos José Maria Gomes Leitão, presidente do CNAD, da FPP.
O jogador argentino só voltará a jogar em Março, uma vez que o castigo começou a contar em Setembro, mês em que o jogador entregou o cartão na Associação do Porto.
Face a esta ausência, o FC Porto poderá fazer regressar o seu jogador Caio, emprestado ao Gulpilhares, clube que atravessa uma grave crise financeira.

geicedesporto@iol.pt

Liderança para discutir


Primeiro e segundo classificados do campeonato da I Divisão de futsal, Fundação Jorge Antunes e Sporting, respectivamente, encontram-se este sábado em Caldas de Vizela para um escaldante duelo de candidatos ao título da modalidade.
A liderança vai estar, pois, em discussão, mas sempre com o Benfica à espreita, embora este jogue apenas este domingo, em Braga, uma partida que se adivinha difícil.

geicedesporto@iol.pt

quinta-feira, novembro 24, 2005

Claque da Juventude de Viana já tem site

A claque organizada da Juventude de Viana, designada Ultras Juve, lançou esta semana a sua página web na Internet. Com apenas dois anos de existência alguns jovens vianenses criaram um pequeno grupo de elementos para apoiar a Juventude de Viana em todas as competições nacionais. Ao longo destes dois anos de vida, a claque da Juventude tem vindo acrescer de tal maneira que já conta com perto de 100 elementos.
Nesta nova pagina na net, os Ultras Juve, mostram algumas das suas imagens no apoio à equipa, tem algumas informações sobre o hóquei em patins, um fórum de discussão e dispõem de um formulário para novos sócios da claque.
“Cada fim-de-semana que a nossa equipa joga fora ou em casa nós precisamos de nos fazer ouvir e mostrar que realmente existimos e que estamos presentes, tanto nas vitórias como nas derrotas”. Referiu, Hugo Puga, um dos elementos dos Ultras.
A visita pode ser feita em: www.ultrasjuve.com

geicedesporto@iol.pt

Próximo adversário da Juventude pode acabar

HÓQUEI EM PATINS

A passar por uma grave crise financeira, o Gulpilhares pode mesmo vir a fechar as portas, sendo que a direcção já assumiu que não há dinheiro para pagar os ordenados nos próximos tempos. “Estamos com problemas muito graves e a curto prazo é difícil encontrar uma solução. Chegámos a um ponto em que não sabemos o que fazer. Não há patrocínios, nem subsídios. E assim é muito complicado sobrevivermos”, afirmou o presidente Adriano Pinto.
O dirigente já deu a conhecer a situação ao plantel. “Já informei os jogadores que se quiserem ficar, podem ficar, mas os que quiserem sair têm a porta aberta e toda a liberdade para o fazer”, afirmou. Caso a maioria dos atletas opte por deixar o clube, Adriano Pinto foi taxativo: “Se eles saírem, não haverá grandes soluções para a continuidade. Contudo, já ouvi alguns jogadores a manifestarem vontade de ficar, mas compreendo que isso seja complicado”.
Sendo que alguns atletas já têm propostas para sair, serão Ricardo Oliveira e Vítor Hugo, emprestados pelo FC Porto e Benfica, respectivamente, aqueles que verão as suas situações resolvidas mais rapidamente, o que poderá acontecer nos próximos dias.
O Gulpilhares defronta este sábado a Juventude de Viana em casa às 18 horas, em jogo a contar para a oitava jornada do nacional da 1ª divisão.

geicedesporto@iol.pt

segunda-feira, novembro 21, 2005

Juventude de Viana trava Dragão

Juventude de Viana e FC Porto empataram (3-3), no passado domingo, em Viana do Castelo, em jogo que fechou a 7ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.
Os pupilos de Fernando Fallé encararam este jogo como pretexto para assumir a liderança da prova e quase conseguiam não fosse o FC Porto acordar a tempo. A equipa vianense fez uma primeira parte diabólica.
Iniciando o jogo de forma empenhada, aplicando o seu hóquei rápido e prático e fazendo circular a bola por todos os atletas com segurança, chegou ao intervalo a vencer (2-0). Aos 5 minutos de jogo, João Banza, oportuno ao segundo poste, concluiu com êxito um passe certeiro de Rodrigo Sousa que, já perto do intervalo, com um remate rasteiro ele próprio ampliou a vantagem.
A segunda parte foi mais lenta, mais mal jogada, mas permitiu que o FC Porto, embora com muita felicidade conseguisse chegar ao empate. Franklim Pais, para não correr o risco de sair de Viana de Castelo com uma derrota, não rodou tanto os jogadores – Pedro Gil esteve ausente –, obrigando os mais experientes atletas do plantel a um esforço físico suplementar para travar o ímpeto ofensivo dos vianenses, mas conseguiu segurar a igualdade.“Podíamos ter vencido, uma vez que fomos superiores durante toda a partida”, disse o treinador da Juventude de Viana, Fernando Fallé.
Franklim Pais, por seu turno, reconheceu que “o resultado foi justo. A arbitragem foi tendenciosa mas, aqui em Viana do Castelo, já é habitual”.
A dupla de arbitragem perdoou a expulsão a Edo Boch depois de o guarda-redes portista ter agredido a soco, João Banza. Os árbitros “apenas” marcaram grande penalidade a favor dos da casa e mostraram somente cartão amarelo ao guardião espanhol.

geicedesporto@iol.pt

Equipas de Viana afastadas à primeira

Arrancou no fim-de-semana passado a Taça de Portugal de Futsal. A ronda que ainda não contou com as equipas da 1ª Divisão, foi desastrosa para os dois representantes de Viana do Castelo, o Nogueirense perdeu em Trás os Montes por, 4-1 frente ao Mogadouro e o S.C.Vianense também foi afastado da prova com a derrota sofrida em Gondomar por, 5-3.

geicedesporto@iol.pt

Náutico de Viana de parabéns

O Clube Náutico de Viana celebrou na passada semana o 69.º aniversário, marcado por um singelo jantar entre atletas e Direcção, numa altura em que a colectividade vive com alguma indefinição quanto ao Posto Náutico. “Estamos em instalações provisórias e vamos ter que sair por causa das obras na ponte [Eiffel]. Segundo o Programa Polis, vamos ficar localizados uns metros mais à frente, mas trata-se de uma estrutura única para dois clubes candidatos. Está em estudo uma possível fusão com o ARCO, mas tudo está em aberto”, esclarece o presidente Ricardo Felgueiras. A efeméride surge pouco tempo após a tomada de posse do novo executivo. “Tivemos a preocupação de colocar na Direcção actuais e antigos atletas. Eu estou lá para dar a cara e orientar os outros, mas tem que ser a juventude a dar força ao clube e a lançá-lo”, argumenta. O dirigente não esconde sentir-se “muito honrado” pelo “prestígio” de presidir, simultaneamente, aos dois clubes mais antigos da «Princesa do Lima»: o SC Vianense [107 anos] e o CN Viana. “É uma responsabilidade bem grande, mas também permite trabalhar com outras condições. O Vianense apoia o Náutico em termos de deslocações, assim como apoia qualquer clube da cidade que necessite. Só assim, com empréstimos e cedências, é que as colectividades podem funcionar, pois amanhã podemos ser nós a precisar”, argumenta Ricardo Felgueiras.

geicedesporto@iol.pt

Cyclones apresentou-se com metas ambiciosas

O Cyclones Sanitop apresentou a equipa para a nova época. Depois de na época passada o clube ter conseguido excelentes resultados, onde se destaca a conquista do título nacional da II Divisão de clubes, em pista e ar livre, os vianenses voltam a ter objectivos ambiciosos. A Direcção admitiu que as metas passam pela “disputa da Primeira Divisão Nacional de clubes, em pista coberta e ar livre”, bem como pela organização da “Mini e Meia-maratona Manuela Machado”. E, para que os objectivos sejam cumpridos, o Cyclones assegurou o concurso de três novos atletas: Paulo Gonçalves, ex-Sporting de Braga, saltador em altura, com 2,09 metros como melhor registo, Youssef El Kalai, ex-NA de Cucujães, especialista em 3000 e 5000 metros e Meia Maratona e ainda Hélder Alheira, ex-Sporting, especialista nas provas de 800 e 1500 metros. O Cyclones Sanitop conta ainda com Raul Veloso (especialista nos 60, 100 e 200 metros), Pedro Costa (200 e 400 metros), Filipe Novo (400 metros e 400 metros barreiras), Paulo Ferreira (60 metros barreiras), José Rodrigues (3000 metros obstáculos, campeão nacional de juniores em título), Ernesto Pereira (campeão nacional sub-23 do salto com vara), Miguel Silva (200 e 400 metros), Bruno Vasconcelos (800 metros), Paulo Soares (Lançador), Carlos Forte (Lançador de dardo) e Bruno Araújo (marchador).

geicedesporto@iol.pt

Amadeu Rosas novo treinador do Valenciano

FUTEBOL

Amadeu Rosas é o novo treinador do Valenciano, «lanterna vermelha» do Nacional da III Divisão, Série A, substituindo Tota Oliveira, devido aos maus resultados.O novo técnico já orientou a equipa de Valença do Minho na deslocação ao reduto do Vianense que, curiosamente, também já tem novo treinador (Berto Silva).

geicedesporto@iol.pt

quarta-feira, novembro 16, 2005

Vianense tem novo treinador

FUTSAL

José Ramos é o novo treinador da equipa de futsal do Vianense, o acordo foi alcançado na passada terça-feira entre o técnico transmontano e o responsável pela secção de futsal do Sport Clube Vianense e é válido até final da época.
José Ramos já foi apresentado aos jogadores e começou logo a trabalhar com a equipa tendo em vista o próximo jogo para a Taça de Portugal frente ao Gondomar.
Em Viana do Castelo espera-se que o novo treinador da equipa de futsal do Vianense venha pôr fim à onda de resultados negativos que o clube minhoto tem vindo a viver.
O Vianense é último classificado do Campeonato Nacional da 3ª divisão série A, não tendo até ao momento conseguindo qualquer vitória.

geicedesporto@iol.pt

terça-feira, novembro 15, 2005

Vianense contrata dois jogadores

FUTEBOL

Depois de ter contratado o treinador Berto Silva para tentar dar a volta por cima aos resultados negativos que tem vindo a ter no Campeonato Nacional da 3ª Divisão Série A, o S.C. Vianense contratou o trinco Tozé, ex. Joane e o defesa central Moisés, ex. Santa Marta de Penaguião.
Os dois jogadores já foram inscritos pelo clube de Viana do Castelo e estão já disponíveis para defrontar o Valenciano no próximo jogo do campeonato.

geicedesporto@iol.pt

Juventude de Viana já conhece adversário

HÓQUEI EM PATINS / TAÇA DE PORTUGAL

Já se realizou na sede da Federação de Patinagem de Portugal em Lisboa, o sorteio dos segundos 32 avos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins, que envolveu 33 clubes. Desta ronda, marcada para 1 de Dezembro, o destaque vai para os dois jogos que envolvem quatro equipas da 1ª Divisão, Juventude de Viana – Cambra e OC. Barcelos – Oliveirense.

Resultado do sorteio:

ZONA NORTE
OC. Barcelos - Oliveirense
Biblioteca - Lavra
Académico - Nortecoope
Marinhense - Gulpilhares
Póvoa - F.C.Porto
Mealhada - Ac.Feira
Juv.Ouriense - Famalicense
Juventude de Viana - HA. Cambra

ZONA SUL
Alverca - AA Amadora
HC Sintra - SL Benfica
GDS Cascais - UD Vilafranquense
Ourique - Alenquer
Entroncamento – Vasco da Gama
Sesimbra - Nafarros
SP Tomar ou Portosantense - Candelária
Turquel - SC Torres

geicedesporto@iol.pt

Rui Pedro Silva despedido do Vianense

FUTSAL

Depois de mais uma goleada sofrida em casa frente ao Nun`Alvares por 2-8, os responsáveis pela secção de futsal do Sport Clube Vianense decidiram despedir a equipa técnica liderada por Rui Pedro Silva e já lhe comunicaram a dispensa dos seus serviços.
O motivo desta dispensa foi a falta de resultados positivos. Após a sétima jornada e com apenas um ponto no Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão, esta secção decidiu que a melhor solução para inverter esta situação é a substituição da equipa técnica, constituída por Rui Pedro Silva e Salvador Pacheco que não ganharam qualquer jogo na prova.
O Vianense pretende arranjar e anunciar o novo treinador o mais breve possível.

geicedesporto@iol.pt

segunda-feira, novembro 14, 2005

Juventude de Viana perde segundo jogo no campeonato

HÓQUEI EM PATINS

O Paço de Arcos surpreendeu em casa a Juventude de Viana vencendo, por 4-2, em jogo referente à 6ª jornada do Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.
Os minhotos, que ocupavam o 2º lugar da classificação, até entraram bem, dominando os momentos iniciais da partida, mas a equipa anfitriã, não se deixando iludir com o favoritismo do conjunto de Fernando Fallé, inaugurando o marcador por João Vieira. A Juventude de Viana pressionava a baliza da equipa da Linha mas não conseguia bater um inspirado Carlos Pires.
O Paço de Arcos aproveitando as facilidades dadas pelos de Viana na defesa, chegava sempre com muito perigo em contra-ataque junto da baliza de Ricardo Silva. E, foi aos 10 minutos, que João Vieira serviu Tiago Resende para o segundo golo da equipa de Lúcio Morais, resultado verificado ao intervalo.
No reatar da partida, pese embora o esforço atacante da Juventude de Viana, foi novamente o Paço de Arcos que conseguiu chegar ao golo, através de Diogo Lã. O conjunto de Viana do Castelo ainda logrou chegar à diferença mínima (2-3), mas Bruno Ribeiro acabou por “matar” o jogo na conversão de uma grande penalidade.

geicedesporto@iol.pt

quarta-feira, novembro 09, 2005

Berto Silva é o novo treinador do Vianense

FUTEBOL

Berto Silva é o novo treinador do Vianense, o acordo foi alcançado na passada terça-feira à noite e é válido até final da época. Berto Silva foi apresentado ao final da tarde desta quarta-feira e começou logo a trabalhar com a equipa no Estádio Dr. José de Matos, tendo em vista o próximo jogo do campeonato, em Joane.
Em Viana do Castelo espera-se que o novo treinador do Vianense venha pôr fim à onda de resultados negativos que o clube minhoto tem vindo a viver.
O Vianense é 17º classificado do nacional da 3ª divisão série A, vencendo na prova apenas uma vez.

geicedesporto@iol.pt

terça-feira, novembro 08, 2005

Paulo Fernandes despedido

CRISE NO VIANENSE

Depois de ter ameaçado bater com a porta alegando mal comportamento de alguns jogadores, o presidente do Sport Clube Vianense, Ricardo Felgueiras, determinado a por fim à crise de resultados que se vive no clube minhoto, já começou a “revolução”.
Para além do Vianense já não pagar ao plantel sénior á dois meses, Felgueiras ameaçou despedir alguns atletas mas a primeira vítima foi o treinador Paulo Fernandes.
Ricardo Felgueiras, reuniu com o treinador do Vianense ao final da tarde da passada segunda-feira e a Rádio Geice sabe que foi feito um acordo de cavalheiros para que a rescisão fosse feita de comum acordo, o acordo foi de tal ordem que Paulo Fernandes vai ser o Treinador dos juniores do clube.
O Vianense que milita no Nacional da terceira divisão, em oito jornadas só ganhou um jogo, conseguindo nos últimos dois encontros realizados sofrer onze golos, primeiro em casa com o Maria da Fonte (1-5), depois em Amares (6-1).
Sem treinador, para já essa função vai ficar entregue a José Pedro preparador físico do clube.
Estas decisões já não são virgens no clube, no final da época passada Ricardo Felgueiras despediu a equipa técnica de Passos Lomba, alegando, “nada perceberem de futebol”…
Um caso que vai ainda fazer correr muita tinta, uma vez que este processo foi levado pelos ex. Técnicos do Vianense à barra do tribunal de trabalho.

geicedesporto@iol.pt

segunda-feira, novembro 07, 2005

Juventude de Viana goleou OC. Barcelos

HÓQUEI EM PATINS

A Juventude de Viana recebeu e venceu (7-3), no passado domingo, o OC Barcelos, em jogo que encerrou a 5.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão. Com este triunfo, a formação orientada por Fernando Fallé ascendeu ao 2.º lugar da tabela classificativa.
O OC Barcelos entrou melhor no “derby” minhoto e surpreendeu mesmo os da casa ao apontar o 1.º golo ainda nos cinco minutos iniciais. Foi o ponto de partida para a Juv. Viana que, bem organizada na defesa, encontrou o caminho para o golo chegando ao intervalo a vencer por 3-1. Na segunda parte, a formação anfitriã foi novamente apanhada de surpresa com o OC Barcelos a reduzir para 3-4. O público entrou, então, em acção puxando pela Juventude de Viana que, jogando em contra-ataque, fixou o resultado final em 7-3, sendo que as duas equipas não aproveitaram da melhor maneira os livres directos e os “penalties” de que beneficiaram.
No final, o técnico do Barcelos, Vítor Silva, reconheceu que a vitória da Juv. Viana “foi justa”, enquanto, Fernando Fallé se escusou a prestar declarações.

geicedesporto@iol.pt

quinta-feira, novembro 03, 2005

Tiago Barbosa retirou queixa contra Mariano

HÓQUEI EM PATINS

“Só na segunda-feira passada é que tive oportunidade para ir a a Lisboa e retirar a queixa contra o Mariano. Não vivo lá [mora em Viana do Castelo, ndr] e tenho custos para me deslocar até Lisboa. Os treinos também me impediram de ir mais cedo. Pela minha parte já está tudo bem”, afirmou Tiago Barbosa, justificando o facto de só agora ter retirado a queixa dos tribunais contra o capitão do Benfica, Mariano Velasquez.
Recorde-se que o caso remonta a 18 de Junho, quando o hoquista da Juventude de Viana apresentou queixa no tribunal civil após ter sido agredido – deslocou-se ao hospital com um hematoma na face – pelo argentino junto à zona comercial que ladeia o Estádio da Luz, momentos antes de entrarem em rinque em jogo a contar para o Nacional.
A anulação da queixa foi anunciada dia 13 de Agosto, após conversa entre os presidentes dos clubes, mas só agora foi efectivada. O responsável pela secção do Benfica foi informado por Tiago Barbosa, na passada sexta-feira, de que a queixa ia ser retirada. Orlando Mascarenhas já havia revelado algum descontentamento por tal ainda não ter acontecido.

geicedesporto@iol.pt

quarta-feira, novembro 02, 2005

Ricardo Felgueiras voltou a trás e continua no Vianense

FUTEBOL

O presidente do Sport Clube Vianense, Ricardo Felgueiras, afinal já não vai pedir a demissão do seu cargo no clube de Viana do Castelo como tinha anunciado na passada segunda-feira.
Segundo o presidente da Assembleia-geral do Vianense, Noé Rocha, contactado pela RÁDIO GEICE, “tudo não passou de um desabafo do presidente para precionar os jogadores do plantel sénior, para darem a volta aos resultados negativos e a este mal inicio de campeonato. Nem o presidente nem ninguém que gosta do Vianense está satisfeito com estes resultados, este desabafo do presidente não é motivo que me leve a marcar para já qualquer Assembleia-geral extraordinária”, concluiu.
Ricardo Felgueiras, tinha manifestado no início da semana por o lugar à disposição dos sócios do Vianense, mas depois de reunir com o presidente da assembleia-geral do clube, Noé Rocha, voltou a trás com a intenção.
O Vianense que milita no Nacional da 3ª Divisão Série A, ocupa com sete jornadas realizadas o penúltimo lugar da classificação com cinco pontos, provenientes apenas de uma vitória e dois empates, no último domingo o Vianense foi “cilindrado” em casa (1-5) pelo Maria da Fonte.

geicedesporto@iol.pt