Distritais de Viana do Castelo / Resultados
Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Honra / 8ª Jornada (27/11/05)
Melgacense-Limianos, 0-1; P.Barca-Tavora, 2-0; Darquense-Ancorense, 1-1; Chafe-Vila Fria, 2-3; Alvarães-Neves, 1-5; Âncora Praia-Castelense, 3-1; Raianos-Courense, 1-0.
Lidera o Limianos com 24 Pontos
Campeonato Distrital da 1ª Divisão / 8ª Jornada (27/11/05)
Perre-Ambos os Rios, 3-1; Moreira-Fachense, 1-1; Artur Rego-Vila Franca, 2-2; Neiva-Campos, 0-2; Moledense-Torre, 4-0; Bertiandos-Vit. Piaes, 0-2.
Folga Castanheira
Lidera o Perre com 21 Pontos
Taça juniores / 6ª Jornada (26/11/05)
P. Barca-Valdevez, 1-1; Âncora Praia-Barroselas, 3-1; Caminha-Courense, 0-2.
Campeonato Distrital de Juvenis / 7ª Jornada / Série A (27/11/05)
Monção-Areosense, 3-1; Escola Luciano Sousa-Vianense, 4-0; Moledense-Friestense, 1-5.
Folgaram Valenciano e Os Torreeenses
Lidera o Valenciano com 13 Pontos
Campeonato Distrital de Juvenis / 7ª Jornada / Série B (27/11/05)
Gandra-Limianos, 1-3; Neves-Barroselas, 0-3; Vianense-Paçô, 4-0; Darquense-Anais, 8-2.
Folga Deocriste
Lidera o Limianos com 18 Pontos
Campeonato Distrital de Iniciados / 7ª Jornada / Série A (27/11/05)
Vianense-Monção (Adiado, 8/12/05); Melgacense-Castanheira, 3-1; Cerveira-Valenciano, 2-0; Moledense-Moreira, 3-1.
Lidera o Vianense com 14 Pontos
Campeonato Distrital de Iniciados / 7ª Jornada / Série B (27/11/05)
Paçô-Vianense, 1-2; Barroselas-Lanheses, 2-1; Guilhadezes-Neves, 4-2; Os Limianos-Ponte da Barca, 2-0.
Folga Darquense
Lidera o Vianense com 14 Pontos
geicedesporto@iol.pt
O jogador do FC Porto, Emanuel Garcia, foi castigado com 6 meses de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPP, na sequência do processo de que foi alvo devido a um resultado positivo num controlo anti-dopagem realizado após o jogo FC Porto-Benfica, da última temporada.
Primeiro e segundo classificados do campeonato da I Divisão de futsal, Fundação Jorge Antunes e Sporting, respectivamente, encontram-se este sábado em Caldas de Vizela para um escaldante duelo de candidatos ao título da modalidade.

Arrancou no fim-de-semana passado a Taça de Portugal de Futsal. A ronda que ainda não contou com as equipas da 1ª Divisão, foi desastrosa para os dois representantes de Viana do Castelo, o Nogueirense perdeu em Trás os Montes por, 4-1 frente ao Mogadouro e o S.C.Vianense também foi afastado da prova com a derrota sofrida em Gondomar por, 5-3.
O Clube Náutico de Viana celebrou na passada semana o 69.º aniversário, marcado por um singelo jantar entre atletas e Direcção, numa altura em que a colectividade vive com alguma indefinição quanto ao Posto Náutico. “Estamos em instalações provisórias e vamos ter que sair por causa das obras na ponte [Eiffel]. Segundo o Programa Polis, vamos ficar localizados uns metros mais à frente, mas trata-se de uma estrutura única para dois clubes candidatos. Está em estudo uma possível fusão com o ARCO, mas tudo está em aberto”, esclarece o presidente Ricardo Felgueiras. A efeméride surge pouco tempo após a tomada de posse do novo executivo. “Tivemos a preocupação de colocar na Direcção actuais e antigos atletas. Eu estou lá para dar a cara e orientar os outros, mas tem que ser a juventude a dar força ao clube e a lançá-lo”, argumenta. O dirigente não esconde sentir-se “muito honrado” pelo “prestígio” de presidir, simultaneamente, aos dois clubes mais antigos da «Princesa do Lima»: o SC Vianense [107 anos] e o CN Viana. “É uma responsabilidade bem grande, mas também permite trabalhar com outras condições. O Vianense apoia o Náutico em termos de deslocações, assim como apoia qualquer clube da cidade que necessite. Só assim, com empréstimos e cedências, é que as colectividades podem funcionar, pois amanhã podemos ser nós a precisar”, argumenta Ricardo Felgueiras.
O Cyclones Sanitop apresentou a equipa para a nova época. Depois de na época passada o clube ter conseguido excelentes resultados, onde se destaca a conquista do título nacional da II Divisão de clubes, em pista e ar livre, os vianenses voltam a ter objectivos ambiciosos. A Direcção admitiu que as metas passam pela “disputa da Primeira Divisão Nacional de clubes, em pista coberta e ar livre”, bem como pela organização da “Mini e Meia-maratona Manuela Machado”. E, para que os objectivos sejam cumpridos, o Cyclones assegurou o concurso de três novos atletas: Paulo Gonçalves, ex-Sporting de Braga, saltador em altura, com 2,09 metros como melhor registo, Youssef El Kalai, ex-NA de Cucujães, especialista em 3000 e 5000 metros e Meia Maratona e ainda Hélder Alheira, ex-Sporting, especialista nas provas de 800 e 1500 metros. O Cyclones Sanitop conta ainda com Raul Veloso (especialista nos 60, 100 e 200 metros), Pedro Costa (200 e 400 metros), Filipe Novo (400 metros e 400 metros barreiras), Paulo Ferreira (60 metros barreiras), José Rodrigues (3000 metros obstáculos, campeão nacional de juniores em título), Ernesto Pereira (campeão nacional sub-23 do salto com vara), Miguel Silva (200 e 400 metros), Bruno Vasconcelos (800 metros), Paulo Soares (Lançador), Carlos Forte (Lançador de dardo) e Bruno Araújo (marchador).
