quarta-feira, janeiro 24, 2007

Santa Luzia F.C. vai eleger nova direcção

O Santa Luzia Futebol Clube, clube minhoto de Futsal, vai reunir em Assembleia-geral (secção ordinária), esta quinta-feira ás 21,30 horas na sua sede social no Pavilhão Municipal de Monserrate, com três pontos na ordem de trabalhos: Discussão e aprovação do Relatório e Contas da Direcção do ano de 2005 e Parecer do Conselho Fiscal; Eleições para o biénio de 2007/2009; Informações e assuntos de interesse para o clube. A Rádio Geice sabe, que o actual presidente da direcção, António Torres, se vai recandidatura ao cargo com uma equipa remodelada.

Juventude de Viana 19ª do ranking mundial


Segundo uma tabela divulgada pelo Rink Hockey, a Juventude de Viana é actualmente o 19º classificado do ranking mundial de clubes. O FC Porto actual campeão nacional e detentor da Taça de Portugal, é o melhor clube português ocupando o terceiro posto deste ranking.
No primeiro lugar aparece o Barcelona, seguido de outro emblema espanhol, o Reus. O Benfica surge em sexto, o Barcelos em 11º, a Oliveirense está no 13º lugar, o Portosantense é 23º, o Candelária 37º o Gulpilhares 41º e a fechar o ranking aparece ainda o Alenquer e Benfica no 45º lugar.

Arcos de Valdevez acolhe 10ª edição de “O Minhoto”


Arcos de Valdevez foi o concelho escolhido para receber a X Edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto”. O evento está agendado para o próximo mês de Março, em data e local a divulgar oportunamente.
“O Minhoto” Troféus Desportivos tem como objectivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho. Com uma forte aposta na rotatividade, este evento já se realizou em Braga, Viana do Castelo, V.N. Famalicão, Esposende, V.N. Cerveira, Monção, Barcelos, Vila Verde e Caminha.
A Organização, em conjunto com o Município arcoense, levará a cabo, pelo quinto ano consecutivo, um seminário que servirá de espaço para debate e convívio entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e o público em geral. A iniciativa pretende, assim, contribuir de uma forma positiva para a dignificação do desporto e seus intervenientes, fomentando a prática e interesse desportivo nas camadas jovens.
Pela primeira vez, o júri da iniciativa ultrapassa a fasquia dos 70 elementos, sendo constituído por 71 órgãos de comunicação social regionais e nacionais, (incluindo a Rádio Geice desde a primeira edição. Neste momento encontra-se a decorrer a segunda fase de votação (de um total de três), na qual serão apurados os nomeados finais das 28 categorias a premiar.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

S.C. Vianense voltou a cantar as Janeiras


Manda a tradição que no Alto Minho no início de cada ano se cantem as Janeiras. A tradição um pouco perdida no Sport Clube Vianense voltou este ano á rua depois de quatro anos de interregno. De porta-em-porta várias instituições da cidade, sócios e amigos do clube vão este ano voltar a poder confraternizar com as Janeiras do centenário clube minhoto.
Esta é mais uma iniciativa recuperada pela direcção liderada por João Paulo Novo, com o objectivo de desejar á população um bom ano e angariar alguns fundos para o clube de Viana.


A Câmara Municipal de Viana do Castelo foi a primeira entidade a receber as Janeiras do S.C. Vianense. A recepção foi feita no salão nobre da autarquia pelos vereadores, Flora Silva e José Maria Costa. No Governo Civil de Viana a recepção foi feita pelo próprio governador civil, Pita Guerreiro.

Na próxima semana e até final do mês, as Janeiras do Sport Clube Vianense vão continuar a desejar um bom ano a todos e a próxima visita vai ser feita aos moradores do prédio Coutinho.

terça-feira, janeiro 09, 2007

S.C. Vianense vai voltar a cantar as janeiras

Manda a tradição que no Alto Minho no início de cada ano se cantem as Janeiras. A tradição um pouco perdida no Sport Clube Vianense vai voltar este ano á rua. De porta-em-porta várias instituições da cidade, sócios e amigos do clube vão este ano voltar a poder confraternizar com as Janeiras do centenário clube minhoto. Esta é mais uma iniciativa recuperada pela direcção liderada por João Paulo Novo, com o objectivo de angariar alguns fundos para clube de Viana. A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai ser a primeira entidade a receber as Janeiras do Vianense. A recepção vai realizar-se na autarquia esta quarta-feira, ás 18h30.

S.C. Vianense leva adeptos aos Arcos de Valdevez

A direcção do Sport Clube Vianense, vai à semelhança do que já aconteceu por varias vezes no final da época passada, organizar vários autocarros para que os sócios e adeptos do clube de Viana do Castelo, possam acompanhar o Sport Clube Vianense em mais um jogo do campeonato nacional de futebol da 3ª divisão série A.
Esta curta, mas sempre importante deslocação do Vianense, está prevista para este domingo, dia 14 de Janeiro, aquando da deslocação do Vianense aos Arcos de Valdevez, para defrontar a equipa local, que nesta fase do campeonato lidera a prova. Os interessados em acompanhar e apoiar o Vianense nesta deslocação, podem inscrever-se no Bar da Sónia no Estádio Dr. José de Matos, nos Cafés Mucaba e Maritimo na zona ribeirinha da cidade ou no bar da sede do clube na rua Manuel Espregueira em Viana do Castelo.

PROGRAMA DA VIAGEM:

Partida: (Domingo, 14 de Janeiro) Viana do Castelo / Na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra junto à Caixa Geral de Depósitos, ás 13 h45.
Destino: Arcos de Valdevez / Estádio Municipal da Coutada, (Jogo ás 15 horas).
Regresso a Viana após o jogo.
Preço: GRÁTIS.

Taça de Portugal: Resultado do sorteio

Os dois «grandes» ainda presentes na Taça de Portugal vão disputar a V eliminatória, agendada para o próximo dia 21, na condição de visitados: o Sporting defronta o Rio Ave, da Liga de Honra, enquanto o Benfica mede forças com o U. Leiria.
Os «encarnados» vão ter pela frente um U. Leiria que está a realizar uma época acima das expectativas. Os pupilos de Domingos Paciência seguem no sexto lugar da classificação, com 21 pontos. As duas equipas já se cruzaram esta época na cidade do Lis, em jogo da sexta jornada da Liga que terminou com a vitória do Benfica por expressivos 4-0. Já o Sporting terá de ultrapassar o Rio Ave (no jogo que pode assinalar a estreia do novo relvado de Alvalade), actual quinto posicionado na Liga de Honra, com 21 pontos, menos sete que o líder Leixões.
A equipa de Vila do Conde ficou isenta na ronda anterior.

Para além do Benfica-U. Leiria, o sorteio ditou apenas mais um embate entre equipas do escalão principal, a saber: Estrela da Amadora-Naval. Quanto ao Atlético, que fez história ao afastar o FC Porto em pleno Estádio do Dragão, vai receber na Tapadinha a visita do Santa Clara, terceiro classificado na Liga de Honra.

Referência também para o Sertanense, único representante da III Divisão, que se desloca ao reduto do Varzim, da Liga de Honra.


Programa:

Nacional (L) - Penafiel (LH)
Atlético (II) - Santa Clara (LH)
Beira-Mar (L) - Louletano (II)
Leixões (LH) - Académica (L)
Estrela da Amadora (L) - Naval (L)
Boavista (L) - Penalva do Castelo (II)
Odivelas (II) - Mafra (II)
Gondomar (LH) - Belenenses (L)
Sporting (L) - Rio Ave (LH)
Maia (II) - Desportivo das Aves (L)
Sporting de Braga (L) - Pontassolense (II)
Benfica (L) - União de Leiria (L)
Varzim (LH) - Sertanense (III)
Pinhalnovense (II) - Camacha (II)
Isento: Bragança (II).

domingo, janeiro 07, 2007

Juventude de Viana voltou ás vitoria frente ao Valongo


A Juventude de Viana voltou a ganhar no nacional da 1ª divisão, depois de duas derrotas consecutivas a formação de Rui Neto começou o ano a vencer ao bater o Valongo em casa por 5-2. Na primeira parte a Juventude de Viana teve bastantes dificuldades o Valongo entrou determinado em contrariar o favoritismo dos Minhotos e deu muito trabalho ao guarda-redes, Ricardo Silva. Ainda assim foram os vianenses que abriram o marcador logo aos seis minutos por Tiago Barbosa. Aos onze, André Azevedo fez o segundo para os locais. O Valongo nunca baixou os braços continuou a dar boa replica e tentava aproveitar o desnorte defensivo da Juventude. A três minutos do intervalo Hugo Azevedo aproveitou bem uma desatenção defensiva dos vianenses e reduziu com justiça o marcador (2-1).
Na segunda parte a Juventude de Viana entrou mais aguerrida, defendeu melhor e só assim conseguiu controlar a seu belo prazer o segundo tempo. André Azevedo voltava a marcar por mais duas vezes e Pedro Neto quase fechava o resultado não fosse Vítor Oliveira marcar o segundo para o Valongo a 20 segundos do final do jogo. Rui Neto, gostou da exibição dos seu jogadores e espera chegar ainda ao quarto lugar, o treinador do Valongo, Paulo Pereira acha que a sua equipa está a pagar caro a falta de experiência que tem, mas acredita na manutenção.


FICHA DE JOGO:
Juventude de Viana, 5 – Valongo, 2
Ao Intervalo: 2-1

Árbitros: Luís Inácio e Pedro Estrela
JUVENTUDE DE VIANA
Ricardo Silva, Luís Filipe, Paulo Almeida, Tiago Barbosa, 1 e André Azevedo, 3.
Jogaram ainda: João Banza, Pedro Neto, 1, Rodrigo Sousa e Leandro Wada.
Treinador: Rui Neto

VALONGO
Fábio Vieira, Filipe Brandão, Hugo Moreira, Pedro Lei, Bernardino Silva
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, 1, Vítor Oliveira, 1, João Marques e Jorge Vieira
Treinador: Paulo Pereira


Resultados 16ª Jornada:

Cambra - Ouriense, 6-4

Oliveirense - Gulpilhares, 7-0

Paço de Arcos - Benfica, 2-3

Portosantense - OC Barcelos, 5-4

Física - HC Sintra, 1-4

Candelária - FC Porto, 1-3

Juventude de Viana - Valongo, 5-2


Classificação:

1. FC Porto, 46 pontos

2. Benfica, 38

3. Oliveirense, 33

4. OC Barcelos, 32

5. Portosantense, 25

6. Juventude Viana, 25

7. Cambra, 21

8. Candelária, 18

9. Ouriense, 17

10. Paço de Arcos, 15

11. Gulpilhares, 15

12. Valongo, 14

13. HC Sintra, 11

14. Física, 5.

Próxima Jornada, 17ª:

Juventude Ouriense – Juventude de Viana, Quarta-feira dia 10 ás 21 horas com relato directo na Rádio Geice.


Taça de Portugal: F.C. Porto cai aos pés do Atlético

Vinte e um anos depois aí está de novo o Atlético Clube de Portugal a fazer história na Taça de Portugal, ao eliminar em pleno estádio do Dragão o FC Porto, detentor do troféu, vencendo por 1-0. As eliminações do FC Porto e Marítimo, respectivamente diante do Atlético (II Divisão) e Penafiel (Liga de Honra), são as notas salientes da IV eliminatória da Taça de Portugal hoje disputada.
Resultados:
Jogos entre equipas da Liga:

Académica (L) – V. Setúbal (L), 2-1

Paços de Ferreira (L) - União de Leiria (L), 1-2


Jogos entre equipas da Liga e da Liga de Honra:

Estrela da Amadora (L) - Feirense (LH), 2-1ap (1-1 aos 90 m.)

Nacional (L) - Vizela (LH), 3-0

Penafiel (LH) - Marítimo (L), 1-0

Sp. Braga (L) - Portimonense (LH), 5-2

Jogos entre equipas da Liga e da II Divisão:

Paredes (II) - Belenenses (L), 2-4ap (2-2 aos 90 m.)

FC Porto (L) - Atlético (II), 0-1


Jogos entre equipas da Liga e da III Divisão:

Beira-Mar (L) - Santana (III), 6-0

Naval (L) - Casa Pia (III), 4-0

Desportivo das Aves (L) - Oliveirense (III), 1-0

Boavista (L) - Macedo de Cavaleiros (III), 3-1


Jogos entre equipas da Liga de Honra:

Estoril (LH) - Santa Clara (LH), 1-1ap (1-1 aos 90 m.), 3-4gp


Jogos entre equipas da Liga de Honra e da II Divisão:

Gondomar (LH) - Rio Maior (II), 3-0

Leixões (LH) - Famalicão (II), 2-1ap (1-1 aos 90 m.)

Pontassolense (II) - Olivais e Moscavide (LH), 2-1

Camacha (II) - Olhanense (LH), 1-0


Jogos entre equipas da Liga de Honra e da III Divisão:

Valecambrense (III) - Varzim (LH), 2-4


Jogos entre equipas da II Divisão:

Penalva do Castelo (II) - Maria da Fonte (II), 2-1

Bragança (II) - Marco (II), 4-2

Sp. Covilhã (II) - Mafra (II), 0-1

Louletano (II) - Sporting de Espinho (II), 1-0

Santiago dos Açores (II) - Odivelas (II), 0-1


Jogos entre equipas da II Divisão e da III Divisão:

Maia (II) - Lagoa (III), 2-0

Sertanense (III) - Lusitânia dos Açores (II), 1-0

Juventude de Évora (III) - Pinhalnovense (II), 1-4


Jogos já disputados:

Quinta-feira, 22 Dez: União da Madeira (II) - Sporting (L), 1-3

Sábado, 6 Janeiro: Benfica (L) - Oliveira do Bairro (II), 5-0


Isento: Rio Ave (LH)

Equipas apuradas para a V eliminatória:

Liga: Sporting, Benfica, Nacional, Belenenses, Beira-Mar, Naval, Desportivo das Aves, Boavista, Académica, União de Leiria, Estrela da Amadora e Sp. de Braga.

Liga de Honra: Rio Ave, Varzim, Gondomar, Penafiel, Leixões e Santa Clara.

II Divisão: Penalva do Castelo, Bragança, Atlético, Pontassolense, Camacha, Mafra, Louletano, Maia, Pinhalnovense e Odivelas.

III Divisão: Sertanense

O sorteio da V eliminatória efectua-se esta terça-feira.


sexta-feira, janeiro 05, 2007

Juventude de Viana recebe Valongo na primeira partida de 2007

O campeonato da I divisão nacional de hóquei em patins regressa este fim-de-semana à competição, depois do interregno do Natal. A Juventude de Viana joga no domingo à tarde, em Monserrate, com a formação do Valongo e o presidente da direcção garantiu à Geice que depois de “uma conversa muito importante com toda a equipa” a regularidade terá que aparecer em 2007.
“Queremos entrar em 2007 com melhores resultados do que os obtidos até agora. Os jogadores já fizeram boas exibições, mas têm que ser mais regulares, porque têm qualidade para isso”, afirmou à Geice Joaquim Viana da Rocha. O presidente do clube minhoto admite que a sobrecarga de jogos em Outubro e Novembro, devido à participação na Liga dos Campeões, deixou pouco espaço para os treinos da equipa de Viana. No entanto, sublinha que já não há espaço de manobra, caso a equipa queira atingir o objectivo estipulado no início da temporada, ou seja melhorar o quarto lugar da época passada.
A Juventude de Viana vem de uma derrota com o Gulpilhares por 4-3, em Vila Nova de Gaia, e ocupa o 5º posto a oito pontos da formação da Oliveirense. Domingo às 17h00, em Monserrate, recebe a equipa do Valongo, actual 14º classificado na tabela, em partida a contar para a 16ª jornada. O jogo conta com transmissão em directo na antena da Geice.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Boavista sem mérito afasta Nogueirense no prolongamento

A equipa de futsal do Nogueirense (segundo classificado da II divisão nacional) perdeu este sábado, por 7-8, em Viana do Castelo, com a formação do Boavista (sétimo classificado da I divisão) em jogo a contar para 2ª eliminatória da Taça de Portugal da modalidade. Num jogo disputado ao mais alto nível, a equipa de Viana, que chegou a ter uma vantagem de 5-1, só perdeu a eliminatória no prolongamento.
Os comandos de Ricardo Felgueiras entregaram o domínio de jogo à formação do Boavista, aproveitando, ainda na primeira parte, para chegar a uma confortável vantagem de 5-1, fruto do aproveitamento dos contra-ataques mortíferos que a equipa conseguia lançar. Ao cair o pano do primeiro tempo, a formação oriunda do Porto ainda reduziu para o 5-2.
Na segunda parte a equipa do Nogueirense perdeu parte da coesão defensiva que tinha demonstrado e já não conseguiu aproveitar da melhor forma as várias situações de golo de que, ainda assim, ia dispondo, o que permitiu à experiente formação do Boavista, aos poucos, reduzir a diferença no marcador. A poucos minutos do fim, a equipa boavisteira conseguia o empate a cinco bolas, utilizando para tal Rogério Geitoeira na posição de guarda-redes avançado.
O último minuto voltou a ser jogado ao mais alto nível, com o Nogueirense a voltar à liderança no marcador, cabendo ao Boavista, a 17 segundos do final do tempo regulamentar, empatar a partida, 6-6. Os primeiros dois minutos do prolongamento acabaram por ser fatais para a equipa de Nogueira, surgindo mais dois golos do Boavista.
Ainda na primeira parte do tempo extra, a equipa de Viana do Castelo reduzia para o 7-8 final, já com Nito a jogar como guarda-redes avançado. Este resultado, tremendamente injusto para a equipa da casa, permitiu ao Boavista seguir em frente na competição, muito embora o mérito do da partida ter pertencido por completo à formação da Nogueirense.
Pelo Nogueirense marcaram Agra, Serginho (3), Nito (2) e Cristiano, enquanto que os golos do Boavista foram da autoria de Rogério Geitoeira (3), Pele (2), Lipa (2) e Ramada.
O jogo estava agendado para o pavilhão da Escola de Santa Marta de Portuzelo, onde habitualmente joga a equipa do Nogueirense, mas, devido à falta de condições naquela estrutura, provocada pela chuva, o jogo realizou-se no Pavilhão de Monserrate, perante centenas de adeptos da formação de Nogueira.

Feliz 2007...