segunda-feira, janeiro 31, 2005

Atletas do Distrito de Viana nomeados…

TROFÉUS DESPORTIVOS “O MINHOTO”

A Quinta da Aldeia, na freguesia de Gême, em Vila Verde, concelho anfitrião da VIII Edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, foi o local escolhido para acolher o evento, agendado para a próxima segunda-feira dia 07 de Fevereiro.
Recorde-se que esta iniciativa, que tem como principais objectivos a valorização e reconhecimento público de desportistas, associações, treinadores, árbitros e dirigentes desportivos da região Minho.Quanto ao júri desta edição, é de salientar a adesão de 66 órgãos de comunicação social, 57 dos municípios da região Minho e 9 nacionais, estando neste momento já tudo definido quanto aos 3 nomeados, para os 28 prémios a atribuir: Andebol, Artes Marciais, Atletismo, Automobilismo, Canoagem, Ciclismo, Desporto Adaptado, Futebol Amador, Futebol Profissional, Futsal, Hóquei em Patins, Motociclismo, Natação, Remo, Outras Modalidades, Treinador, Árbitro, Clube Fomento Desporto Jovem, Revelação, Consagração, Dirigente Desportivo, Clube Ecléctico, Clube com Secções de Desporto e Cultura, Clube Desporto Escolar, Associação de Clubes, Evento Desportivo, Associação de Clubes, Evento Desportivo, Grande Prémio Júri Individual e Grande Prémio Júri Colectivo.

Os Vianenses nomeados para “receberem” o Minhoto deste ano são:

NO ATLÉTISMO, Fernando Silva e Gaspar Araújo.
NA CANOAGEM, Nuno Barros.
NO CICLISMO, Ricardo Costa.
NO DESPORTO ADAPTADO, Sandra Meireis.
NO FUTEBOL AMADOR, David Afonso e Ricardo Abreu.
NO HÓQUEI EM PATINS, Pedro Neto.
NO MOTOCICLISMO, André Afonso.
NA NATAÇÃO, José Parente.
NO REMO, Andreia Parente, Anthony Passos e Sílvia Silva.
ARBITRO, Paulo Pereira.
DIRIGENTE DESPORTIVO, Ricardo Felgueiras.
CONSAGRAÇÃO, Alzira Lário e Júlio Faria.
CLUBE FOMENTO DESPORTO JOVEM, Associação Desportiva de Barroselas.
CLUBE DESPORTO ESCOLAR, Esc. Sec. de Monserrate e Esc. Sec. de Ponte da Barca.
CLUBE ECLÉTICO, Associação Desportiva Limiana.
CLUBE LIGAÇÃO DESPORTO / CULTURA, Centro Cultural das Neves e Adecas. ASSOCIAÇÃO DE CLUBES, Ass. de Futebol de Viana do Castelo.
EVENTO DESPORTIVO, Meia Maratona Manuela Machado.
GRANDE PRÉMIO INDIVIDUAL DO JÚRI, Rui Lavarinhas.
GRANDE PRÉMIO COLECTIVO DO JÚRI, Associação Juventude de Viana.

Estas são as categorias e os nomeados vianenses para os troféus desportivos “O Minhoto” a realizar segunda-feira, 7 de Fevereiro em Vila Verde.

GEICE DESPORTO

Vianense volta a atrasar-se na luta pela subida.

FUTEBOL

O Vianense perdeu no passado domingo 2 pontos na corrida aos lugares cimeiros da classificação, ao ceder uma igualdade sem golos em Cabeceiras de Basto perante um Cabeceirense aflito, em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional da III Divisão série A.
Numa partida que se podia considerar importante para a equipa de Cabeceiras de Basto o apoio não terá sido o mais desejado, dado se ter registado pouca afluência de público.
Praticando um futebol em profundidade, procurando aproveitar a velocidade de Rambóia, o Cabeceirense, mostrou-se perdulário em excesso, podendo ainda queixar-se de alguma falta de sorte.
Aos 14 minutos João Miguel, dentro da área, rematou forte levando a bola a embater na barra da baliza defendida por Bruno. O Vianense, apresentava-se mais concentrado sobre a sua defensiva procurando fazer a transposição do seu jogo com um futebol apoiado, mas pouco inspirado e por isso sem resultados práticos.
Na segunda parte a toada manteve-se.
Com o adiantar do cronómetro o Vianense crescia, nomeadamente após a entrada de Sencadas. Em jogada vistosa, o Vianense esteve perto do golo, quando Zé Berto cruzou para Paulinho, mas com este a chegar atrasado, quando tinha só o guarda-redes contrário pela frente. Até final, o Vianense ainda procurou varias vezes surpreender a defesa da casa.

GEICE DESPORTO

André Filgueiras conquista medalha de Prata

NATAÇÃO / MEETING ARENA DE BORDÉUS

O Viana Natação esteve mais um fim de semana em grande destaque a nível Internacional, desta feita em França, no importante Meeting Arena, em Bordéus (28 a 30 de Janeiro), com 2 dos seus melhores nadadores em grande forma.
André Filgueiras conquistou brilhantemente a medalha de prata aos 50m costas, batendo o Recorde Regional com 28.28 segundos, ficando a somente 3 centésimas de segundo do primeiro lugar.
Este nadador alcançou ainda o 4º lugar na final dos 100m costas, com a excelente marca de 1.00.90, ficando somente a 8 décimas de segundo dos mínimos para os campeonatos da Europa de Juniores, que terão lugar em Budapeste, em Julho próximo.
Vania Neves também se apresentou ao seu melhor nível, alcançando as finais dos 400m estilos e dos 200m mariposa, fazendo uma excelente marca aos 400m estilos (5.16.56), constituindo novo recorde pessoal.

GEICE DESPORTO

domingo, janeiro 30, 2005

Gulpilhares apanhou Juventude a dormir…

HÓQUEI EM PATINS

Foi um Gulpilhares muito bem organizado, aquele que se apresentou no passado sábado no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo, pelo que os três pontos arrecadados pelos orientados de David Reis foram inteiramente merecidos, em encontro referente à 18 ª jornada do Nacional da I Divisão de hóquei em patins.
Os jogadores do Gulpilhares, conseguiram quase sempre anular os pontos fortes dos vianenses, excepção feita nos primeiros 10 minutos de jogo, altura em que a Juventude de Viana teve o seu melhor período, obtendo os primeiros dois golos do jogo por intermédio de Carlitos, com remates de meia distância.
A partir dai, a equipa de Vila Nova de Gaia, colocou-se como uma verdadeira muralha na defesa e em contra ataque ia fazendo estragos.
Dados os dois golos da Juventude terem aparecido muito cedo, os minhotos resolveram cedo demais defender a curta vantagem e ao adormecer à sombra do resultado o Gulpilhares aproveitou logo no reatar do segundo tempo para empatar sem grande surpresa.
A Juventude de Viana ainda reagiu por intermédio de André Azevedo, passou novamente para a frente do marcador, mas como o crer e a vontade do Gulpilhares era maior, foi com naturalidade que os pupilos de David Reis ainda marcaram mais dois e ganharam com inteira justiça o encontro, que nem sempre foi vem jogado.

GEICE DESPORTO

sábado, janeiro 29, 2005

Fernando Fallé fala do sucesso da Juventude de Viana

HÓQUEI EM PATINS

A Juventude Viana é uma das equipas sensação deste Campeonato e está a um pequeno passo de conseguir alcançar o primeiro objectivo da época: ficar entre os seis primeiros. O técnico Fernando Fallé desvenda alguns segredos…
Ao cabo de 17 jornadas e quando faltam nove para o fim da primeira fase do Campeonato, a formação de Viana do Castelo ocupa o quarto lugar, com 31 pontos, fruto de nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas, somando 66 golos marcados face a 49 sofridos. Um «scoore» bastante produtivo e que deixa as portas da Poule A cada vez mais perto. Aliás, esse é “o primeiro objectivo da temporada”, tal como confessa ao o técnico Fernando Fallé.Mas esta excelente campanha tem «rosto» e Fallé explica: “Tudo isto é fruto do trabalho de muita gente. De uma cidade que gosta de hóquei em patins, de uma boa Direcção, de excelentes directores e de um grupo de trabalho magnífico. Temos trabalhado muito, com grande dedicação e empenho para que tudo corra da melhor forma”.E para um treinador que “não tem limites” e que “acredita em tudo”, a equipa de Viana do Castelo “pode chegar onde quer que seja, desde que a sorte também a acompanhe”. Fernando Fallé afirma ainda que “não há segredos”, a não “ser mesmo o trabalho”, mas adianta: “Nós temos vindo a evoluir e isso não está a acontecer com algumas equipas. Não desmentimos a nossa ambição, que nesta primeira fase passe por conseguirmos um lugar nos seis primeiros, depois, reuniremos e decidiremos novos objectivos, que podem passar pelo quarto lugar, apesar de existir equipas muito fortes”.E depois do empate a dois golos em Oliveira de Azeméis, frente ao segundo classificado, os vianenses recebem este sábado o Gulpilhares: “Esperamos um jogo muito emotivo e muito complicado. Para o Gulpilhares é um jogo de «vida ou de morte» já que para alimentar a hipótese de estar entre os seis primeiros tem que ganhar. Vamos jogar com cautela e de forma muito concentrada, porque queremos os três pontos e decidir rapidamente um lugar na Poule A”.

Fonte “O NORTE DESPORTIVO”

RTPN transmite jogos de Portugal

FUTSAL

A RTPN vai voltar, depois do último mundial, a acompanhar o percurso da Selecção Nacional de Futsal numa grande competição internacional. O canal da TV Cabo vai transmitir todos os jogos de Portugal durante a primeira fase do Europeu da República Checa e continuará a seguir o percurso dos pupilos de Orlando Duarte caso estes garantam o apuramento para as meias-finais e final. A Eurosport, também sintonizada em Portugal, é outra estação que vai seguir a competição.

GEICE DESPORTO

Rui Rego novo guarda-redes do Valenciano

FUTEBOL

O técnico do Valenciano, William, está bastante satisfeito com a contratação do ex-guarda-redes do Sp. Braga B, Rui Rego, que vai substituir o espanhol Ivan, que se ressentiu de uma fissura numa mão.
O treinador brasileiro da formação Minhota teceu rasgados elogios ao guardião bracarense, que irá trazer mais competitividade ao grupo de trabalho.
«O Rui Rego é um guarda-redes de futuro. Conheço as suas capacidades pois já o vi actuar quando jogava no Marco (Liga de Honra) e em alguns jogos do Sporting de Braga B. A sua contratação vem dar mais qualidade e melhorar a competividade», disse William, que dispõe ainda de outro guarda-redes.
«O Nuno é um atleta muito bom, mas precisa ainda de mais alguma experiência. Com a vinda do Rui Rego a competição pelo lugar de guarda-redes irá aumentar, o que é bom para os dois», realçou.
O ex-guarda-redes do Sporting de Braga B, Rui Rego, é o último reforço de Inverno do Valenciano, que luta para se manter no Nacional da II Divisão B zona norte. O agravamento da lesão do espanhol Ivan, titular das redes da baliza do conjunto de Valença obrigou os responsáveis do Valenciano a procurarem um substituto no mercado e a escolha recaiu no bracarense, que tinha rescindido com os arsenalistas dias antes. Por seu turno, o lesionado Ivan irá ser operado.
A estreia está marcada para este domingo, no importante jogo frente ao União de Lamas, um concorrente directo na fuga à despromoção.O Valenciano ocupa a 17.ª posição na tabela, com 19 pontos e tem vindo a recuperar fortemente desde a chegada de William ao comando da equipa. Em Valença já se respira outra confiança e acredita-se que a manutenção poderá ser alcançada.

GEICE DESPORTO

Escola de Futebol Luciano Sousa vista à lupa…

FORMAÇÃO

Sedeada em Santa Marta de Portuzelo, a escola Luciano Sousa foi fundada em 22 Julho de 2002 e iniciou a sua actividade em Setembro do mesmo ano.
A iniciar a terceira época de funcionamento, a Escola de Futebol Luciano Sousa tem já a sua actividade bem consolidada no distrito de Viana do Castelo. “Iniciámos a primeira época com cerca de cem atletas, participando no Campeonato Distrital com seis equipas: juvenis, iniciados, infantis (duas) e escolas (duas), para além de termos duas equipas de pré-escolas e minis (dos cinco aos oito anos), que participaram nas jornadas da APEF. Na época passada conquistámos, o título de Campeões Distritais de Escolas e o Torneio Extraordinário de Iniciados. Na presente época participámos no Campeonato Distrital com oito equipas: juvenis, iniciados (duas), infantis (duas) e escolas (três), estando, após a primeira volta da primeira fase em primeiro lugar em escolas e iniciados e em segundo lugar em infantis, sendo o melhor ataque nos três escalões. Isto demonstra bem o potencial e o trabalho da nossa escola!”, refere Luciano Sousa, fundador da escola. Presentemente a escola tem cerca de 200 crianças e jovens inscritos, dos cinco aos 16 anos (idade de juvenil), sendo que para 2006 está prevista a inclusão do escalão de juniores.O staff técnico é composto por dez treinadores, um por equipa, e um treinador de guarda-redes. Contam ainda com três massagistas, um responsável pelas viaturas e um responsável pelas instalações, para além de terem contrato com a Policlínica Vianense para o tratamento dos atletas lesionados.
A Escola de Futebol Luciano Sousa possui protocolos desportivos com alguns clubes de nomeada, como é o caso do Vitória de Guimarães, “clube próximo e muito amigo, que nos apoiou desde a primeira hora, participando em jogos e torneios por nós realizados. Esse protocolo consiste, basicamente, na cedência de atletas, entre outras contrapartidas. O primeiro atleta a ser transferido foi o Miguel Silva, que está a jogar nos iniciados. Relativamente ao Benfica, com quem temos boas relações, poderá haver um entendimento, visto que nas férias escolares de Natal três jogadores infantis foram treinar à Luz”, acrescenta. Estão em estudo outros protocolos com clubes da região.No que concerne a apoios, o Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo cede as instalações e o campo de futebol de 11, para além de colaborar na melhoria das estruturas em conjunto com a Câmara Municipal de Viana do Castelo. Foram colocados mais seis holofotes, construídos mais dois balneários e um alpendre. Contam ainda com o campo de futebol de cinco da Casa do Povo, cedido pela Junta local e pela ACD de Santa Marta; o campo de futebol de 11 de Nogueira, cedido pela Junta local; o pavilhão da EB, 2.3 de Santa Marta, alugado à Câmara Municipal e utilizam o Centro de Estágios de Melgaço para a realização de torneios, gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Melgaço.A escola é conhecida pelo seu enorme dinamismo, na realização de torneios e actividades. “Realizamos torneios do distrito no Natal, Carnaval, Páscoa e Verão, com a participação de centenas de atletas oriundos de dezenas de clubes de Portugal, Espanha e França”.
Para fortalecimento do espírito de grupo, todos os anos realizam o jantar de Natal e o jantar de encerramento, sendo que no último são entregues, a cada atleta, um diploma e uma bola de porcelana, para além de premiarem os atletas que se destacaram ao longo da época na assiduidade e no comportamento, nos treinos e nos jogos.Luciano Sousa considera que “o principal objectivo da escola é promover e fomentar o futebol, mas também proporcionar a todos os atletas o máximo de experiências lúdicas e desportivas, que lhes permitam encarar o futuro com confiança e optimismo”.

GEICE DESPORTO

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Juventude perde pontos em Oliveira de Azeméis

HÓQUEI EM PATINS

A Juventude de Viana empatou na passada quarta-feira em Oliveira de Azeméis frente à Oliveirense a 2 golos, em jogo referente à 17ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins.
Numa primeira parte com domínio “obrigatório” da formação de António Vale, já que é uma formação candidata ao título, foi a Juventude de Viana que dispôs sempre das melhores oportunidades para marcar, com tudo foi a Oliveirense quem inaugurou o marcador aos 22 minutos de jogo por intermédio de Tó Neves que aproveitou da melhor maneira um ressalto, depois de remate de Nuno Resende.
Na segunda parte, decorridos 9 minutos, Didi falha um remata de longa distância, mas a sorte do jogo continuava do lado dos da casa, o remate desastroso do Brasileiro encontra o patim de Rodrigo Sousa que em acção defensiva coloca a bola dentro da sua própria baliza, traindo por completo o guarda-redes Ricardo Silva.
A perder por 2 – 0 a Juventude de Viana nunca adormeceu à sombra do resultado, acreditou sempre e continuou a patinar atrás do prejuízo o que se viria a traduzir em resultados práticos.
Aos 11 minutos do segundo tempo Carlitos de meia distancia rematou forte, Guilherme Silva fez o “favor” de se embrulhar com a bola, e esta acabou por entrar no fundo da sua baliza.
Nos últimos 13 minutos da partida um dos árbitros de Lisboa por “ordem” de Tó Neves "implicou" com os calções de Tiago Barbosa, obrigando-o mesmo a recolher aos balneários para os trocar. Nem de propósito, no regresso à pista e quando só faltavam 3 minutos para o final da partida, Sapo remata de “Raiva” e fez um daqueles golos de “levantar” o pavilhão.
Com pouco tempo para jogar e com o resultado já feito a Juventude de Viana continuou a procurar o golo que lhe pode-se dar a vitoria.
Numa segunda parte sem falhas, os orientados por Fernando Fallé , fizeram da Oliveirense uma equipa vulgar…

GEICE DESPORTO

Melgacense denuncia, «arbitragens maquiavélicas»

FUTEBOL

A direcção do Sport Clube Melgacense fez chegar à redacção da Rádio Geice um comunicado, com o título “Apito(s) Errado(s)”, para denunciar e repudiar a actuação das equipas de arbitragens que ultimamente têm dirigido os seus jogos da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
De acordo com os dirigentes do Melgacense, o trabalho da equipa de arbitragem no passado fim-de-semana em Campos atingiu «contornos maquiavélicos e surrealistas», que resultaram na perda de dois pontos. Refira-se que o jogo acabou empatado 2-2, que o Melgacense é apontado como um dos principais candidatos à subida de Divisão e que o Campos, até ao jogo do passado domingo, estava no último lugar do campeonato.De acordo ainda com o clube de Melgaço, a sua equipa foi altamente prejudicada em Campos com duas expulsões, que consideram injustas, nomeadamente a segunda, por considerar que teve origem numa «grande penalidade inexistente», que acabou por resultar no golo do empate do adversário (2-2), a poucos minutos do final do jogo. Além disso, acusam o árbitro de dualidade de critérios em termos disciplinares, porque jogadores do Campos mereciam ter sido expulsos por agressões e tal não aconteceu.O Melgacense mostra-se altamente revoltado com as arbitragens, dizendo que o que se passou na jornada do último fim-de-semana não foi um caso isolado. Acusam o árbitro de domingo passado de ter antecedentes contra a sua equipa, precisamente com o Campos, no jogo da primeira volta.As acusações vão ainda mais longe, com o Melgacense a lembrar outras arbitragens em Ponte de Lima, «com o Limianos», na primeira jornada do campeonato e ainda «em Darque», na 11.ª jornada. Em ambos os casos, o Melgacense perdeu 2-1 e frente a concorrentes directos na corrida pela subida de divisão.Por tudo isto, o Melgacense afirma que existe um grande sentimento de revolta nos adeptos do clube, que levou a direcção a manifestar-se «pela primeira vez em quatro anos» contra as «injustiças e vergonhas arbitragens», que têm acontecido domingo após domingo.Todavia, o Melgacense garante que enquanto matematicamente estiver em condições de lutar pelo título tudo vai fazer para «dignificar a honra e a credibilidade de Melgaço e do futebol em geral».
O clube de Melgaço manifesta-se disponível para «lutar sempre pela verdade desportiva», reitera a «confiança no Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Viana» e nos «bons árbitros», mas considera que «muito ainda tem de ser feito».

GEICE DESPORTO

IX Taça “Cidade de Alcobaça”

NATAÇÃO

O Viana Natação Clube esteve em plano de destaque Na IX Taça “Cidade de Alcobaça” ao alcançar um excelente 5º lugar na classificação final colectiva, entre 18 clubes nacionais e estrangeiros presentes.
Esta foi uma classificação muito meritória, tendo em linha de conta a qualidade dos clubes presentes.
Para esta excelente classificação muito contribuíram as classificações alcançadas por Marta Azedo, 2ª nos 200m bruços; Sérgio Pita, 2º aos 200m bruços; Marta Soares, 2ª aos 200m livres, 3ª nos 50m livres e 4ª aos 400m livres; Cristiano Malheiro, 3º aos 200m mariposa; Pedro Passos, 3º aos 200m mariposa e 400m livres; Joana Cameira, 3ª aos 200m costas; Vania Neves, 3ª também aos 200m costas, mas em juniores; e a estafeta de 4x100m estilos femininos, em 3º lugar, e constituída por Joana Oliveira, Marta Azedo, Vania Neves e Marta Soares.
Rita Lains também esteve em evidência com os 4º lugares nas provas de 200m bruços e 200m costas; assim como André Filgueiras aos 50m livres; André Fernandes ficou em 4º lugar aos 200m bruços e a estafeta masculina de 4x100m estilos constituída por André Filgueiras, André Fernandes, Pedro Passos e Rui Cardoso, também em 4º lugar entre as 18 equipas presentes.
O Viana Natação Clube com este 5º lugar melhorou consideravelmente a classificação obtida na sua primeira época de participação neste torneio, onde obteve o 9º lugar da geral, sendo 6º na época passada.

GEICE DESPORTO

segunda-feira, janeiro 24, 2005

Queniano e Portuguesa nos primeiros lugares

ATLÉTISMO

O queniano David Kiyeng e Fátima Silva, do Clube Desportivo da Póvoa, foram os grandes vencedores da VII Meia Maratona Manuela Machado, que teve lugar, no passado domingo, em Viana do Castelo e que juntou cerca de 1500 atletas.
Como já era esperado pela organização, no sector masculino, desde cedo, os dois atletas quenianos presentes evidenciaram-se. David Kiyeng acabou por vencer, sem dificuldades esta meia maratona, com o tempo de 1h04:45. A surpresa foi o segundo lugar conquistado por António Salvador, com o tempo de 1h05:10, tendo com os seus dois últimos dois quilómetros excelentes e disputados até ao final relegado para o terceiro lugar o queniano Jacob Chamer, que subiu ao terceiro lugar do pódio 1h05:19.No sector feminino Fátima Silva (CD Póvoa) conseguiu subir ao primeiro lugar do pódio, com o tempo de 1h14.35, tendo acabado por levar de vencida, em cerca de dois minutos, a russa Emelyana Galina, que se classificou em segundo lugar (1h16.03).A fechar os lugares do pódio posicionou-se a bracarense Rosa Oliveira, com um excelente tempo de (1h18.45).

O vencedor David Kiyeng elogiou a prova vianense

O vencedor da sétima meia maratona Manuela Machado, David Kiyeng, estava radiante com o seu triunfo em Viana do Castelo. O queniano teceu fortes elogios à prova alto-minhota e manifestou vontade de regressar para o próximo ano.«Foi uma vitória difícil, pois tive que trabalhar muito para conseguir uma vantagem. Tive algumas dificuldades mas acabei por vencer», começou por dizer o africano, que foi “rei” na cidade conhecida como “princesa do Lima”.
O fundista elogiou ainda o traçado da prova vianense e fez votos de voltar para o ano«O traçado é muito bom para a maratona, mas o mais difícil é o final, em paralelo. Se me convidarem para o próximo ano volto a vir, pois gostei muito desta cidade», sublinhou David Kiyeng, que volta a competir em Portugal já na próxima semana, numa prova de Cross Country.
Igualmente feliz com o segundo lugar no pódio estava o português António Salvador, que se intrometeu na luta dos quenianos pelos dois primeiros postos. «Foi um excelente resultado, pois não contava entrar nos três primeiros. Estou a treinar para fazer a Maratona e pensei que iria quebrar um pouco, mas tal não aconteceu. Foi como se tivesse ganho», salientou.

Fátima Silva destacou a luta

A vencedora da prova feminina, Fátima Silva, realçou as dificuldades nos primeiros 10 quilómetros da prova, onde sofreu fortes ataques da atleta russa, Emelyana Galina.«Não foi fácil. A luta foi renhida a russa depois ficou para trás e eu acreditei que poderia vencer. Até aos primeiros 10 quilómetros foi difícil, mas depois controlei bem», disse.

Manuela Machado radiante

«Participação está a aumentar de ano para ano»
No final da prova, a ex-campeã portuguesa, Manuela Machado, que dá nome à Meia Maratona de Viana do Castelo, estava satisfeita com o modo como a mesma tinha decorrido. Os 1500 atletas inscritos é um sinal inequívoco de que a importância deste evento tem vindo a subir consideravelmente de ano para ano, o que deixou a organização bastante agradada com a receptividade dos atletas e dos vianenses em geral.«Correu tudo bem e a organização está de parabéns. Acompanhei de perto alguns aspectos e as coisas foram bem organizadas. Tivemos um número elevado de atletas inscritos (1500), que ultrapassou os mil largamente, o que é um sinal de crescimento. Aliás, o número de participantes tem vindo a aumentar de ano para ano», frisou.
A campeã vianense mostrou-se ainda «bastante orgulhosa» por ter o seu nome ligado a esta prova e está confiante no prolongamento da mesma.«Muitas outras se farão e darão alegrias ao atletismo português», destacou.

GEICE DESPORTO

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Juventude em Barcelos para a Taça de Portugal

HÓQUEI EM PATINS

A Juventude de Viana vai deslocar-se a Barcelos para defrontar o hóquei clube local em jogo referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins, assim quis o sorteio realizado esta sexta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Patinagem, em Lisboa.

Resultado do sorteio:

Juventude de Viana - OC.Barcelos
Oeiras - Física
Ac.Cambra - FC.Porto
Oliveirense - Gulpilhares
Sporting - SL.Benfica
Carvalhos - Nortecoope
Marítimo - Nafarros
Alenquer - Portosantense

Jogos a realizar no dia 8 de Fevereiro.

GEICE DESPORTO

quarta-feira, janeiro 19, 2005

1500 na Meia Maratona Manuela Machado

ATLÉTISMO

Estão inscritos 1500 atletas na VII Meia Maratona Manuela Machado, prova integrada nas comemorações do 157º aniversário da elevação de Viana do Castelo a cidade e que se situa no Top 10 das provas do atletismo nacional, que terá lugar no próximo domingo, a partir das 10h00.
Entres os atletas portugueses encontram-se nomes como Paulo Catarino, considerado o melhor atleta nacional de meio-fundo, João Lopes, António Rodrigues, Joaquim Silva e Delfim Conceição. Também já estão inscritos dois atletas africanos. No sector feminino destacam-se Leonor Carneiro, algumas atletas do Pasteleira, e pela primeira vez a equipa completa do Sporting de Braga, às quais de juntam uma atleta russa e duas africanas.Tal como já é habitual duas centenas de espanhóis já estão inscritos.A partida tal como de costume inicia-se na Avenida dos Combatentes em Viana do Castelo, seguindo pela Marginal até ao IC 1, saindo no nó da Meadela para seguir pela EN 202 até Cardielos, terra natal de Manuela Machado, onde é feito o retorno, em direcção ao interior da Meadela, localidade de onde saem da EN 202 para percorrerem as ruas da Giesteira, de S. João, Campos Monteiro, Aquilino Ribeiro, Ramalho Ortigão, Camilo Castelo Branco, Guerra Junqueiro, Avenida Capitão Gaspar de Castro, viaduto de Santo António, Rua Emídio Navarro, Rua dos Bombeiros até à Avenida dos Combatentes, onde se situa a meta.O percurso desta edição da Meia Maratona sofreu algumas alterações fruto de obras que estão em curso na cidade, o que é encarado como positivo pela organização, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Associação de Atletismo de Viana do Castelo e os Cyclones, uma vez que contribuem para um percurso mais plano e com menos empedrado.Os atletas em cadeiras de rodas fazem o mesmo percurso, mas partem 10 minutos antes dos atletas seniores.Manuela Machado, tal como já aconteceu na edição anterior, vai participar na Mini Maratona, que compreenderá um percurso de 3 quilómetros dentro da cidade e que tem o seu início agendado para as 10h10. Nesta prova Manuela Machado vai contar também com a companhia de Aurora Cunha.Ainda haverá lugar para a 2ª caminhada, que, em conjunto com a Mini Maratona, pretende ser garantia de uma grande participação.Haverá prémios de presença e pecuniários, com destaque para os três primeiros classificados, da Meia Maratona, além de prémios de presença e para os três primeiros lugares da Mini Maratona, dos escalões dos 11 aos 14 anos e dos 15 aos 17 anos.

GEICE DESPORTO

terça-feira, janeiro 18, 2005

Viana do Castelo quer novos árbitros

CURSOS DE ARBITRAGEM

O Concelho de Arbitragem da Associação de Futebol de Viana do Castelo, vai promover até ao final de Fevereiro, um curso de árbitros de Futebol de 11 e Futsal.
As inscrições podem ainda ser efectuadas na sede da AFVC e só faz falta ter mais de 14 anos e menos de 30. Este curso de árbitros de Futebol e Futsal, vai realizar-se na sede da Associação de Viana do Castelo e nas localidades onde o número de candidatos o justifique.
Inscrições na sede da AFVC, ou pelos telefones, 258807030 / 258807037

GEICE DESPORTO

Juventude de Viana sexta-feira no sorteio da Taça

HÓQUEI EM PATINS / TAÇA DE PORTUGAL

O sorteio relativo aos oitavos-de-final da Taça de hóquei em patins está agendado para a próxima sexta-feira (dia 21), pelas 18 horas, na sede da Federação Portuguesa de Patinagem, em Lisboa.
As Equipas apuradas para a próxima eliminatória e que vão entrar no sorteio desta sexta-feira, são as seguintes:
1ªDivisão - Gulpilhares, FC.Porto, OC.Barcelos, CD.Nortecoope, UD.Oliveirense, Portosantense, SL.Benfica, Sporting, Juventude de Viana e Ac.Cambra.
2ªDivisão - Marítimo, Física, Nafarros, AD.Oeiras, Alenquer e CH.Carvalhos.

GEICE DESPORTO

domingo, janeiro 16, 2005

Juventude de Viana goleia Académica de Espinho, 7 - 1

HÓQUEI EM PATINS

A Juventude de Viana goleou este domingo a formação da Académica de Espinho, por 7-1, em encontro da 16ª Jornada do nacional da primeira divisão de hóquei em patins, disputado em Viana do Castelo. A equipa de Espinho, surgiu no Pavilhão de Monserrate em Viana com um sistema defensivo muito apertado, procurando tapar a baliza defendida por Domingos Pinho, e sempre que surgia uma oportunidade, tentava explorar o contra-ataque, atirando quase sempre mal para a baliza de Ricardo Silva.
Com a equipa da casa a dominar por completo o jogo, Pedro Ascenção com duas iniciativas individuais (uma pela esquerda outra pelo meio), fez cedo os dois golos que levaram os minhotos para o intervalo a ganhar com alguma tranquilidade.
Na segunda parte, a Juventude de Viana surgiu disposta a resolver definitivamente o jogo e a vantagem acabou por se avolumar naturalmente, até chegar a um resultado justo, que premeia a única equipa que se preocupou em jogar hóquei, uma vez, que o Espinho apenas e só, se limitou a recorrer a muitas faltas para travar os jogadores Minhotos que perante uma boa moldura humana, não quiseram desfraldar os seus adeptos, depois da derrota sofrida na ultima jornada na luz frente ao Benfica por 5-1.

Declarações:

Treinador do Espinho, António Pinto” A Juventude de Viana vai mostrar ao longo do campeonato toda a sua categoria, fiquei agastado com estes árbitros, o resultado é muito desnivelado.”

Treinador da Juventude de Viana, Fernando Fallé “ Tornamos o jogo muito fácil, foi uma boa goleada, estamos bem”.

A jornada completa-se depois de amanhã com a realização do Paço de Arcos-Benfica. Na classificação, comandada, pelo FC Porto, com 46 pontos, seguido da Oliveirense, com 40, e do Benfica, com 30, a Juventude de Viana está no quarto lugar, com 30 pontos, e a Académica de Espinho em décimo segundo, com 11.

GEICE DESPORTO

Avançado francês poderá colmatar as saídas de Nicola e Juliano no Valdevez

FUTEBOL

O avançado francês, Teddy, está a treinar há dois dias com o plantel do Atlético de Valdevez, na tentativa de agradar ao treinador, Nito, apurou o Diário do Minho.
O período de experiência irá demorar aproximadamente uma semana, findo este prazo, Nito irá pronunciar-se sobre as qualidades do gaulês e dar o aval para a eventual contratação ou não de Teddy.Com as perdas de duas pedras influentes na frente da ataque, Nicola e Juliano, que rumaram ao Sporting de Braga B, os responsáveis arcuenses estão a envidar os respectivos esforços para reforçar a equipa, mas também não se querem precipitar numa escolha errada.Assim, Nito irá observar o avançado francês até meio da próxima semana e depois comunicar a sua decisão ao presidente João Caldas.Teddy terá mesmo que ter atributos de goleador, já que a dupla Nicola e Juliano detinha mais de 50 por cento dos golos da sua equipa (20 em 30).Ainda assim, Nito tem à sua disposição o brasileiro Peixinho, o japonês Koji, David, Amaral e Daniel, que agora também vão ter mais oportunidades para mostrar o que valem.

GEICE DESPORTO

sexta-feira, janeiro 14, 2005

Este fim-de-semana em directo na Rádio Geice…

90.8 FM

Este fim-de-semana estão de regresso à antena da Rádio Geice as emoções fortes do desporto, este domingo a partir das 14 horas tarde alargada de desporto, ás 3 da tarde em directo e em exclusivo do estádio Dr. José de Matos, Vianense – Torcatense a contar para a 17ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Série A. Ás 16h30 em directo do Pavilhão Municipal de Monserrate, Juventude de Viana – Académico de Espinho da 16ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.
Não perca os relatos destes dois grandes jogos em directo na sua Rádio…

GEICE DESPORTO

Sorteio da Taça sem equipas de Viana

FUTSAL / TAÇA DE PORTUGAL

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal apenas colocou frente a frente duas equipas de primeira divisão, Sassoeiros e Pombal, ao mesmo tempo que permitiu ao Bairro da Boa Esperança (II Divisão) passar de imediato, pois ficou isento. Os jogos estão marcados para o próximo dia 29, pelas 16h00, faltando ainda completar-se o processo aberto na sequência da falta de comparência da UTAD ao jogo com o Valadares, para se determinar o rival do Atlético de Odivelas.

Anote os jogos:
Sassoeiros - Pombal, Junqueira - Benfica, Alpendorada - Rio Ave, Macedense - AMSAC, Moradores Portela - Freixieiro, Módicus - Académica Leça, 1º Maio - SL Olivais, Sporting - Ereira e Benfica, Santos Venda Nova - F. J. Antunes, Alcaria - Boavista, Belenenses - Académica, Odivelas - Braga, Vila Verde - Nogueiró, Valadares ou UTAD - Atlético Odivelas.

GEICE DESPORTO

quinta-feira, janeiro 13, 2005

Vianense Mário Felgueiras mais uma vez convocado para Selecção

FUTEBOL / CONVOCATORIA DA SELECÇÃO DE SUB-19

O Treinador Nacional António Violante divulgou esta tarde a convocatória da Selecção Nacional de Sub-19, para o estágio de preparação, que vai decorrer nos dias 17 e 18, no Estádio Nacional. Este estágio tem como objectivo preparar a equipa, para o II mini torneio de apuramento para o campeonato da europa, que se realiza em Espanha de 12 a 16 de Abril, e onde Portugal vai defrontar as suas congéneres da França, Israel e Espanha.

Aqui fica o nome dos 26 atletas convocados:

CF Estrela Amadora: João Moreira;
CF "Os Belenenses": Gonçalo Brandão;
FC Porto: Hugo Marques, Ivanildo, João Dias, Márcio Sousa, Paulo Machado e Vieirinha;
Portimonense SC: Roberto Alberto;
SC Braga: João Pedro e Tiago Gonçalves;
SC Olhanense: Vasco Fernandes;
SL Benfica: Hugo Grilo, João Coimbra, Luís Zambujo, Manuel Curto e Tiago Gomes;
Sporting CP: Emidio Rafael, Fernando Ferreira, João Moutinho, Mário Felgueiras, Miguel Veloso, Saleiro e Yanick Djalo;
Vitória FC: Gonzalez, Pedro Freitas.

GEICE DESPORTO

Nito espera reforços para colmatar saídas

FUTEBOL

As saídas de Nicolas e Juliano para o Sporting de Braga abrem duas vagas no plantel do Atlético de Valdevez, que o treinador espera ver remendadas o mais rapidamente possível.
Embora demonstre total confiança nos outros avançados do plantel, Nito já pediu reforços ao presidente, pois com a saída desta dupla atacante, o Valdevez perde muita da sua capacidade ofensiva. O francês e o brasileiro têm 20 dos 30 golos apontados pelos arcuenses na primeira volta do campeonato.
O tema das contratações está nas mãos do presidente João Caldas, em quem o técnico diz confiar plenamente. «Espero que os reforços cheguem depressa. O presidente está a tratar do assunto e creio que ainda durante esta semana poderemos ter novidades», referiu Nito, acrescentando, entretanto, que o plantel tem outras opções válidas para o ataque.
Agora que os vê partir para Braga, Nito, que trabalhou com Juliano e Nicolas durante seis meses, deseja-lhes muita sorte, perspectivando-lhes um futuro muito risonho. «Trata-se de dois excelentes jogadores, com muito talento. Só espero que saibam agarrar bem esta oportunidade, porque qualidade não lhes falta. Para isso têm que trabalhar muito e sempre. Se o fizerem não tenho dúvidas que dentro de pouco tempo podem chegar à equipa principal do Braga», sublinhou.

GEICE DESPORTO

Emprestados ao Braga “B”

FUTEBOL

Os avançados Juliano e Nicola começaram ontem (terça-feira, 12) de manhã a trabalhar com o plantel do Sporting de Braga B, onde vão permanecer, pelo menos, até ao final da temporada, por empréstimo do Atlético de Valdevez, clube com o qual ainda têm contrato por mais duas épocas.
Se convencerem o treinador António Caldas, o clube acciona a opção de compra dos passes, conforme ficou estabelecido no acordo entre as partes. Os atletas vão fazer tudo para que assim aconteça.
Com dez golos cada um até ao momento, o brasileiro Juliano (19 anos) e o francês Nicola (21 anos) formavam a dupla titular do ataque do Valdevez com reconhecido êxito, sendo responsáveis por mais de metade dos golos da equipa arcuense — fez 30 até ao momento.
Sendo ainda bastante jovens, o treinador António Caldas já os seguia há algum tempo e vê neles grande margem de progressão, podendo tornar-se em breve dignos substitutos de Cícero (transferido para Moscovo) e de Edinho, que vai trabalhar com a equipa principal.
Felizes por esta mudança, que consideram um salto na carreira, dado que, apesar de continuarem na II Divisão B, estão num clube com uma projecção muito superior ao Valdevez e com mais possibilidade de chegarem ao escalão principal do futebol português.
Igualmente satisfeito com a entrada destes dois jogadores, está o treinador, que espera tirar o máximo proveito deles na segunda volta do campeonato, fazer com que ganhem «o máximo de notoriedade» e, quem sabe, continuar com eles nas próximas épocas. Mas isso já passa por uma negociação com o Atlético de Valdevez.
No jogo do próximo domingo, com o União de Lamas, o Sporting de Braga B ainda não pode utilizar estes dois jogadores, devido a problemas burocráticos, relacionados com a entrada dos contratos na Federação. Mas além disso, Nicola teria mesmo que ficar de fora, dado que na última jornada foi expulso, sendo obrigado a cumprir castigo.
A estreia de Juliano e Nicola com a camisola do Sporting de Braga deverá acontecer apenas no dia 23, na visita a Pedras Rubras, em jogo da 21.ª jornada.

GEICE DESPORTO

Juventude de Viana com pouca sorte

HÓQUEI EM PATINS

O Benfica isolou-se no terceiro lugar do Nacional da I Divisão de hóquei em patins, ao vencer, na Luz – perante um desolador número de espectadores –, a Juventude de Viana, por 5-1, em jogo referente à 15ª jornada.A Juventude de Viana, privada de Nuno Félix (a recuperar de uma operação ao joelho, após lesão sofrida no jogo com o OC Barcelos), surgiu na Luz com um sistema defensivo apertado, procurando tapar a baliza defendida por Ricardo Silva, e, sempre que surgia uma oportunidade, explorava o contra-ataque. Foi assim que, aos seis minutos, André Azevedo inaugurou o marcador com um remate de meia-distância. O Benfica reagiu e mesmo sem imprimir uma grande velocidade ao seu jogo, logrou igualar, por Valter Neves, dois minutos depois. Alcançada a igualdade, a turma da Luz aumentou o ritmo e chegou à vantagem, através de Ricardo Barreiros, a passe de Alan Karam.Na segunda parte, a Juventude de Viana surgiu disposta a dar a volta ao resultado. No entanto, bem se pode queixar da falta de sorte ou pontaria, uma vez que viu cinco remates serem travados pelos postes da baliza de Carlos Silva. O Benfica, por seu turno, não falhou e a vantagem acabou por se avolumar, até chegar a um resultado algo injusto para a turma minhota.

GEICE DESPORTO

terça-feira, janeiro 11, 2005

André Silva treina o Portosantense

HOQUEI EM PATINS / À ATENÇÃO DA JUVENTUDE DE VIANA

André Silva é a escolha do Portosantense para dirigir a equipa principal de hóquei em patins, depois da saída de Paulo Baptista, já consumada.
O novo técnico já está ligado ao projecto do clube insular desde há duas épocas, proveniente da Nortecoope. André Silva era até ontem o treinador da equipa feminina do Portosantense, que passa agora a ser dirigida pelo até aqui adjunto de Paulo Baptista na formação masculina, Artur Oliveira.
O Portosantense é o actual oitavo classificado do Nacional da I Divisão, com 18 pontos resultantes de cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

GEICE DESPORTO

segunda-feira, janeiro 10, 2005

Vila Verde acolhe 8ª Edição a 07 de Fevereiro

TROFÉUS DESPORTIVOS “O MINHOTO”

A Quinta da Aldeia, na freguesia de Gême, em Vila Verde, concelho anfitrião da VIII Edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, foi o local escolhido para acolher o evento, agendado para o próximo dia 07 de Fevereiro (segunda-feira). Recorde-se que esta iniciativa, que tem como principais objectivos a valorização e reconhecimento público de desportistas, associações, treinadores, árbitros e dirigentes desportivos da região Minho, já se realizou em Braga, Viana do Castelo, V.N. Famalicão, Esposende, V.N. Cerveira, Monção e Barcelos.
Quanto ao júri desta edição, é de salientar a adesão de 66 órgãos de comunicação social, 57 dos municípios da região Minho e 9 nacionais, encontrando-se neste momento a decorrer as votações para os 28 prémios a atribuir: Andebol, Artes Marciais, Atletismo, Automobilismo, Canoagem, Ciclismo, Desporto Adaptado, Futebol Amador, Futebol Profissional, Futsal, Hóquei em Patins, Motociclismo, Natação, Remo, Outras Modalidades, Treinador, Árbitro, Clube Fomento Desporto Jovem, Revelação, Consagração, Dirigente Desportivo, Clube Ecléctico, Clube com Secções de Desporto e Cultura, Clube Desporto Escolar, Associação de Clubes, Evento Desportivo, Associação de Clubes, Evento Desportivo, Grande Prémio Júri Individual e Grande Prémio Júri Colectivo.
A anteceder a “Grande Festa do Desporto”, e como tem vindo a ser hábito nos últimos anos, a Organização, em conjunto com a Câmara Municipal de Vila Verde, levará a cabo um seminário que servirá de espaço para debate e convívio, não apenas para aqueles directamente envolvidos no mundo desportivo, mas também para o público em geral. A iniciativa pretende, assim, contribuir de uma forma positiva para a dignificação do desporto e dos seus intervenientes, fomentando a prática e interesse desportivo nas camadas jovens. Mais informações acerca deste colóquio e da Gala onde se entregarão os diversos troféus referentes ao ano de 2004 serão abordadas numa conferência de imprensa a realizar oportunamente.
Recordamos que este projecto, pela sua entrega e mérito, soube granjear, nas sete edições anteriores, a colaboração de diversos organismos e entidades, entre os quais, o Ministério da Juventude e do Desporto, os Governos Civis dos Distritos de Braga e Viana do Castelo, o Comité Olímpico de Portugal, a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, as Delegações do Instituto Nacional do Desporto de Braga e Viana do Castelo, as Regiões de Turismo Verde Minho e Alto Minho, e a totalidade dos municípios e Associações de Clubes da região Minho.

GEICE DESPORTO

À atenção da Juventude de Viana

HÓQUEI EM PATINS

Chegou ao fim o ambicioso projecto que levou Paulo Batista até à Ilha do Porto Santo, onde se manteve até ontem (domingo, 9) como treinador da equipa principal do Portosantense - actual oitavo classificado no Nacional da I Divisão e apurado para os quartos-de-final da Taça CERS -, tendo até Novembro último assumido as funções de coordenador de todos os escalões do clube. Algumas "divergências de projecto" terão motivado a revogação do contrato de trabalho do ex-treinador do Paço de Arcos, uma decisão levada a cabo por mútuo acordo.
Paulo Batista admitiu que a sua saída foi "consensual", aludindo ainda a algum desgaste: "As últimas semanas foram muito desgastantes, e face às divergências que foram surgindo e que dizem respeito a ambas as partes, este foi o desfecho possível", comentou o treinador. Em tom idêntico, Jorge Batista, presidente da administração da SAD, referiu-se a desacertos no projecto estabelecido inicialmente, optando por não revelar o sucessor de Paulo Batista, cujo nome será anunciado ainda esta semana, numa reunião da SAD madeirense.

GEICE DESPORTO

Oportunidade Rara

FUTSAL / CURSO TREINADORES

A Associação de Futebol de Viana do Castelo vai promover brevemente a realização de um curso técnico de treinadores Nível II. Uma oportunidade rara para todos os interessados, muitos do Porto, onde a Associação local nunca promoveu iniciativa idêntica.
Depois de Aveiro, Lisboa e Algarve é a vez da AF Viana do Castelo de promover um curso que tem tido muita procura dos técnicos de todo o País. A oferta é que tem sido pouca ou... nula. Por exemplo, a AF Porto, a maior do País, apesar de pioneira, em 2000, na organização de cursos Nível I, nunca promoveu uma iniciativa do género. No último ano formou 210 novos técnicos Nível I, depois de mais de uma centena formado em 2000, mas estes não tiveram hipótese de dar seguimento ao conhecimento adquirido. Por isso, muitos treinadores têm demonstrado o seu desagrado devido a essa impossibilidade.A AF Porto compreende a posição dos técnicos, mas tem o seu ponto de vista. “A Associação de Futebol do Porto nunca promoveu um curso Nível II por uma razão muito simples: desde 1999 que aguardámos que saia a nova regulamentação para a formação desportiva, a qual, obviamente, condiciona qualquer tipo de formação. Se houvesse agora um curso e depois saísse a regulamentação tudo poderia ficar desactualizado. Por isso, a Direcção da AF Porto entende que é mais importante apostar na formação de base, o início de tudo. É mais importante para nós, de momento, que não existam clubes com treinadores sem qualquer formação do que clubes que militam nos escalões nacionais com técnicos com a formação mínima. Antes ter pouca que nenhuma”, justifica, Aníbal Styliano, membro da Comissão de Apoio da AF Porto, que garante a criação do referido curso “assim que o Instituto Nacional do Desporto dê a conhecer a nova regulamentação para a formação”.Também a Associação de Futebol de Braga tem tido vários pedidos para a formação de treinadores Nível II mas essa realização não está prevista para o imediato. Isso mesmo é confirmado por Jorge Monteiro, responsável pelo futsal da associação bracarense. “Temos isso em mente há já algum tempo mas não será ainda esta época que o vamos realizar. Não é que seja complicado fazê-lo mas que não depende apenas da nossa vontade”, explica. “Ao contrário do futebol, o principal problema é a falta de prelectores com as habilitações necessárias”, refere.

GEICE DESPORTO

Nogueirense fora de prova

FUTSAL / TAÇA DE PORTUGAL

Resultados da II Eliminatória Zona Norte
Módicus-Gandra 5-3
Flaviense-Freixieiro 0-23
Alpendorada-Famalicense 4-3
Valadares-UTAD 3-0 a)
SC Braga-Moc. Arrábida 3-2
Creixomil-Ac. Coimbra 2-4*
Ac. Leça-Tabuaço 8-1
Boavista FC-Lameirinhas 4-0
Rio Ave FC-Tocha 10-3
Fund. Jorge Antunes-Stº. António Grijó 12-0
Nogueiró-ARCA (Adiado)
Alcaria-Nogueirense 3-1
Gafanha-SC Pombal 1-7
Acad. Mogadouro-Junqueira 3-3 b)*
Macedense-Amanhã Criança 9-2

* Após prolongamento
a) Vitória por falta de comparência da UTAD.
b) Após prolongamento.
c) Após penáltis.

GEICE DESPORTO